MQA

Com a previsão anunciando bons ventos e tempo aberto para o fim de semana dos dias 15 e 16 de julho, Associação Paraibana de Kite Surf abrirá a temporada de competições (Kitewave).



Bons ventos anunciam a abertura da temporada de Kite Wave





 

Com a previsão anunciando bons ventos e tempo aberto para o fim de semana dos dias 15 e 16 de julho, a Associação Paraibana de Kite Surf abrirá a temporada de competições da modalidade kite wave, que é a pratica de kite surf nas ondas. A competição será no Mar do Macaco das 9:00 às 17:00 deste próximo final de semana.

 

Competidores de vários estados do nordeste  já confirmaram presença, o que eleva o nível da prova, que é realizada há nove anos no estado. Entre as feras paraibanas estão Anderson santos, campeão Brasileiro, André Evangelista, Cabeto e Alberto Júnior, Campeão Brasileiro Master.

Os quatro primeiros colocados receberão troféus e quites com camisas do evento e energético Mormaii. Para as categorias Pro e Open ainda têm diárias em pousadas em porto de Galinhas, Pipa ou Fernando de Noronha e blocos teccel  ( matéria prima para confecção de prancha) para os campeões.

Desta vez, a estrutura será fornecida pelo Governo do Estado através das Secretarias de Juventude, esporte e Laser, na pessoa do Secretário Bruno Roberto que não mediu esforços para a dar a melhor condição para o staff e para os atletas.

Este ano o circuito contará com três etapas, sendo a segunda em Barra de Camaratuba, esta, em agosto, valendo 1.500 para o campeão. A etapa final será em setembro na praia de Coqueirinho, no lado direito da praia.



 

 

Por: Alexandre Palitot - alexandrepalitot@gmail.com (83) 98837-3301 whatsapp

 

1ª etapa da KWPB – Associação Paraibana de Kite Surf

Kite Wave 9º Paraibano de kitewave

 

O que é? Etapa 1  (abrindo o circuito estadual de 2017)

Quando? Dias 15 e 16 de julho (sábado e domingo)

Onde? Mar do Macaco – Cabedelo – Paraíba

Quais categorias? pro, open, máster,  stapp lass (sem alças), amador

 Como se inscrever? http://goo.gl/dBtWV5  - Valor R$ 100,00 por categoria

Qual o ano-base? Máster acima de 35 anos, as demais abertas, sem limite de idade

O que vale? Títulos estaduais com base em pontuações acumuladas de até 1000 pontos por etapa para o campeão. A partir do segundo colocado, a pontuação é 10% a menos da colocação acima EX: 2º 900. 3º 710...

     Informações oficiais em ?  e-mail – Alexandrepalitot@gmail.com

 

Quando surgiu a KWPB? Desde 2009 revelando os campeões estaduais, porém com a sigla KWPB e a formalização da categoria em 2016

 

 Como se define o campeão do circuito? Soma da pontuação das três etapas, o rider (kitesurfista) que acumular mais pontos será nomeado o campeão estadual. Não há descarte de etapas ou pontuação.

 

Realização - KWPB – Associação Paraibana de Kite Surf

 

Informações: (83) 9 9925 – 0810 Reginaldo Figueiredo – Presidente ou (83) 9 8837-3301 Alexandre Palitot – Vice Presidente

 

Fotos -  http://lucas-plopes.wixsite.com/lplopesphotography/2etapa-paraibanodekitewave  - Ao passar o mouse por cima das fotos aparece o nome do atleta.

 

Ranking 2016 – http://www.surfcore.com.br/system/2016/kite_pb/