MQA

No dia 17 de Setembro, João Pessoa receberá a primeira edição da Mostra Nosso Amor Existe de Cinema LGBTQ!





João Pessoa receberá a primeira edição da Mostra Nosso Amor Existe de Cinema LGBTQ



                                  

No dia 17 de setembro, acontece em João Pessoa, a primeira edição da Mostra Nosso Amor Existe de Cinema LGBTQ¸ com exibição de curtas-metragens, ficcionais e documentais, e um painel discutindo a produção audiovisual e a representatividade no cinema.



“A ideia é compartilhar da cultura e identidade LGBT por meio da arte do cinema, e divulgar os trabalhos que falam sobre nós, enquanto sujeito das nossas histórias. Há grandes produções que precisam desses espaço para serem conhecidas”, explica Theo Borges, um dos organizadores do evento.



A Mostra apresentará o documentário paraibano ‘Nosso Amor Existe’, um registro da campanha para o dia dos namorados e das namoradas, que deu início ao projeto de mesmo nome, e já conta com mais de 60 mil seguidores pelas redes sociais e contabiliza quase meio milhão de visualizações no YouTube.





E ainda, os filmes paulistas: ‘Piscina’, ganhador de mais de 26 prêmios, entre eles o título de Melhor Filme Curta-Metragem do QCinema LGBTQ Film Festival (Texas,USA) de 2016. E o documentário ‘Roupa de Baixo’, vencedor do prêmio de Melhor Curta do Festival Mix Brasil de 2016.



Outro filme paraibano destaque na mostra é Stanley, que deu ao diretor Paulo Roberto o prêmio de Melhor Diretor no Festival Curta Brasília (2016), ao abordar a homossexualidade e suas tensões numa narrativa ambientada no Sertão Paraibano.



Após a exibição dos filmes, a Mostra irá promover um painel debatendo a produção audiovisual e a importância da representatividade LGBT no cinema, e contará com a presença do diretor Paulo Roberto.



A primeira edição da Mostra é uma parceria entre o portal NÓS2 e o teeteto, e faz parte das programações do Circuito teeteto, festival que reúne teatro, dança, cinema, literatura, música e artes visuais, entre os dias 14 e 17 de setembro, no coração da cidade, o Centro Histórico.