MQA

Teatro Severino Cabral recebe VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande, Confira!

Teatro Severino Cabral recebe VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande





O VIII Festival Internacional de Música de Campina Grande – FIMUS, uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba e Universidade Federal de Campina Grande, sob direção artística de Vadimir Silva e coordenação geral de Carlos Alan Peres, tem início hoje (10) e prossegue até o próximo domingo, dia 16, sempre a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada é gratuita e a distribuição dos convites tem início às 18h, na bilheteria do teatro

Na programação do Palco Principal o FIMUS recebe artistas renomados com larga experiência internacional. Destacam-se nesta série o nível de excelência das interpretações e as estreias mundiais de diferentes obras, tanto nas apresentações solos, quanto nos recitais de música de câmara e nos concertos das masterpieces com solistas, coro e orquestra. A programação completa, com atrações e horários, está disponível no site www.fimus.art.br.

A Série Jovens Talentos integra a programação do Festival Internacional de Música de Campina Grande e tem como objetivo difundir o trabalho de grupos de música câmara, instrumental e/ou vocal, compostos por estudantes e/ou profissionais, estimulando o trabalho das novas formações, dando-lhes visibilidade. As propostas artísticas são livres, podendo contemplar o repertório de música de câmara standard bem como obras originais. A Série ocorre de 10 a 14 de julho, sempre a partir das 15h, no Teatro Municipal.

Este ano, pela primeira vez o Festival realiza o FIMUS Jazz, com o objetivo de difundir esta importante forma de manifestação musical, expandindo as ações do Festival no campo da música popular. A proposta é trazer para Campina Grande referências no cenário internacional, oportunizando o encontro entre nomes consagrados e emergentes.

Outra novidade da VIII edição do FIMUS é o encerramento, no domingo (16) com o Coro de Câmara de Campina Grande que irá apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia ocorreu recentemente no Carnegie Hall, em NYC.

Além do site os interessados também podem obter outras informações pelos telefones (83) 2101-1455, (83) 2101-1455 e (83) 2101-1553.