Secretaria de Educação reforça nas escolas municipais debate sobre redes sociais

Psicólogos, orientador escolar, supervisor e monitores de informática das escolas da Rede Municipal estão participando de uma roda de diálogos sobre redes sociais que acontecem em nove escolas polo na Capital. O evento desta segunda-feira (22) ocorreu na Escola Municipal Cônego Mathias Freire, no bairro da Torre, e abrangeu as escolas dos bairros do Expedicionários, Miramar, Baixo Roger, Varadouro e Alto do Mateus.

O foco da palestra é voltado para o uso das redes sociais dentro da família e mostrar a importância do envolvimento dos profissionais da educação, os perigos do uso indistinto e sem supervisão.

O tema comandado pelo sargento da Polícia Militar, Cláudio Cruz, que é representante do Centro Integrado de Operação Policiais (Ciop) e membro da Associação Internacional de Combate e Prevenção ao Crime Cibernético (IPC 3) foi ‘Vencendo os perigos da internet e o uso indiscriminado da tecnologia’.

Esses profissionais que participaram da palestra serão multiplicadores ao repassarem para os alunos o uso responsável da internet como um todo. Mostrar as formas de agir nas redes sociais, os riscos de postar fotos dos familiares, por exemplo. Pode fazer isso, mas de uma forma privada para amigos e pessoas que sejam indicadas por eles possam ter acesso de forma restrita”, disse sargento.

A psicóloga da Escola Municipal Carlos Neves, Zuleide Abrantes, explicou sobre o uso social das redes sociais. “A gente sabe da importância do uso dessas redes. E sabemos que tem gente que usa para o bem e para o mal. Precisamos, que junto com os pais e alunos, e toda comunidade escolar, todos possam se unir e refletir principalmente sobre esses jogos que levam as pessoas a se mutilarem chegando até à morte”, disse Zuleide.

Na manhã desta terça-feira (23), a palestra aconteceu na escola Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, e abrangeu as unidades de ensino dos bairros de Mandacaru, Treze de Maio, Bairro dos Estados, Padre Zé, Ipês, Alto do Céu, Tambaú e Bessa. A palestrante foi a psicóloga Angeli Lucena de Freitas.

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.