NADADORA GIOVANA CAMPOS

 

 

Destaque Nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA

 Categoria mirim I feminino, nos nados medley, costas e borboleta, nas piscinas longa e curta

Um talento

e tanto…

Giovana Campos espera brilhar em mais uma temporada da natação nacional

A temporada 2017 foi excelente. Em 2018 as perspectivas são bem melhores para a nadadora Giovana Campos, que fechou o ano passado como a número 1 do Brasil nos100m medley. Atualmente é destaque nacional no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA –  na categoria mirim I feminino, nos nados medley, costas e borboleta, nas piscinas longa e curta.

Giovana Campos inicia a temporada 2018 na categoria mirim II feminino, onde também espera colecionar importantes  resultados para a natação do Clube dos Oficiais e da Paraíba. Ela tem como técnico o professor Léo Palmeira, que já está montando todo o planejamento de treinos para cumprir o calendário da CBDA, que promete ser muito mais exigente.

Giovana Campos começou a temporada de 2017, em abril quando nadou cinco provas no Festival Nordestinho de Natação em Recife, e ganhou três medalhas de ouro e duas de prata. Nesta competição ela quebrou os recordes do campeonato nos 50m livre, 50m borboleta e 50m costas.

No mês maio mais resultados positivos. No Norte Nordeste (Troféu Pedro Nicolas) em Belém – PA, Giovana ganhou duas medalhas de ouro, sendo uma nos 50m costas e outra nos 100m livre. No torneio ela registrou o melhor tempo do Brasil.

Já no mês de agosto, Giovana Campos nadou nos Jogos da Amizade, emNatal -RN, na categoria sub-12. Ela participou  de quatro provas e ganhou ouro em todas, mesmo com apenas 9 anos.

Em outubro foi à vez do Norte Nordeste (Troféu Kako Caminha) piscina longa, realizado em Aracajú-SE. Giovana mostrou muito talento  ao se destacar como a melhor nadadora no estilo costas, fazendo o melhor tempo de Brasil naquele momento.

Fechando a temporada, em dezembro de 2017, Giovana nadou o Norte Nordeste (Troféus Reinaldo Malta) piscina curta, em Maceió-AL, ganhando três ouros e um bronze nas quatro provas nadadas. Nesse evento ela se destaca como campeã brasileira na prova dos 100m medley, com o tempo de 1min 31s e 27 centésimos.

Ainda no mês de dezembro, Giovana Campos também recebeu o Prêmio do Melhor do Esporte 2017, indicada entre os nomes relacionados pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba. Ela também obteve vários títulos nos Campeonatos Paraibano e Pernambucano.

 

 

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.