MQA

II Encontro de Gestores de Educação debate violência e bullying nas escolas



II Encontro de Gestores de Educação debate violência e bullying nas escolas





O tema, considerado o mal do século XXI, será abordado no encontro dia 04 de julho



Gestores da Educação de escolas de João Pessoa foram convidados a participar do II Encontro de Gestores de Educação da Faculdade UNINASSAU João Pessoa. O evento, que vai acontecer no próximo dia 04 de julho, no auditório da Instituição, debaterá o tema “O mal do século XXI – Violência e Bullying nas Escolas”. O encontro será no Auditório, a partir das 08h30.




Todos os anos, a UNINASSAU realiza eventos e ações que aproximam diretores, professores e profissionais da educação de várias escolas da capital. “O intuito é debater temas que possam fortalecer a relação dos alunos com a sociedade e com a própria comunidade escolar. Para isso, convidamos o nosso professor do curso de Psicologia, Sócrates Pereira, para abordar esse tema que vai contribuir bastante com ideias e propostas para combater esse mal”, destacou a coordenadora acadêmica da unidade, Marli Melo.




Durante o evento, os profissionais da educação terão a oportunidade de trocarem experiências, compartilharem técnicas empregadas com sucesso e, dessa forma, contribuir para o fim desse mal que tanto prejudica a formação de crianças e adolescentes.










Semana do Empreendedorismo terá oficinas e palestras gratuitas




Evento acontece de 03 a 06 de julho na Faculdade Joaquim Nabuco de João Pessoa








Entre os dias 03 e 06 de julho, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade João Pessoa, promoverá a “Semana do Empreendedorismo – Venha aprender a Empreender com a NABUCO”, com oficinas e palestras gratuitas. O evento é aberto ao público e vai trazer à tona temas relevantes para quem pretende ou já abriu um negócio. As vagas são limitadas.


 


Seis palestrantes e oficineiros vão se revezar na Semana do Empreendedorismo que vai trazer na programação temas relacionados ao empreendedorismo. Entre os assuntos, estão: “Venda soluções em vez de produtos - Como ser um vendedor de sucesso”; “Microempreendedor Individual – como se tornar um MEI?”; “Noções básicas de Direito Civil aplicadas ao Mercado de Trabalho”, entre outros.


 


Na semana do evento, haverá ponto de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis para a Casa Pequeno Davi, uma organização sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes, no Bairro do Roger.


 


As inscrições para participar podem ser feitas presencialmente e em breve através do site da NABUCO. A Faculdade Joaquim Nabuco está localizada na Avenida Almirante Barroso 883, no Centro de João Pessoa.


 


Os eventos terão início sempre às 18h30. Confira a programação abaixo:


 


03/07 - Noções básicas de Direito Civil aplicadas ao Mercado de Trabalho, com Gabriel Honorato.


04/07 - Microempreendedor Individual: Como tornar-se um Microempreendedor Individual - MEI? Com Bruno Rangel.


05/07 - Venda soluções em vez de produtos: Como ser um vendedor de sucesso? Com Amanda Amorim.


05/07 - Habilidades gerenciais - Quais as Principais Habilidades Gerenciais? Por que o Gerente Necessita Ser Organizado? O Que é Uma Competência Gerencial? Com Clovis Costa.


06/07 - Preconceito Linguístico: Mitos na Língua Portuguesa, com Keila Gabriele.


06/07 - Planejamento estratégico: Como elaborar um Planejamento estratégico? Com Marília Medeiros.










A UNINASSAU está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados. Para obter outras informações, é só ligar para o telefone (83) 2107-5929.