MQA

Espaço da Criança leva mais de 7 mil pessoas ao Espaço Cultural

Espaço da Criança leva mais de 7 mil pessoas ao Espaço Cultural



 

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realizou, na última quinta-feira (12), a sexta edição do “Espaço da Criança”. Mais de 7 mil pessoas passaram pelo Espaço Cultural durante toda a tarde para conferir a programação que foi encerrada com show do grupo Carroça de Mamulengos.

A programação contou com diversas atividades acontecendo simultaneamente em diversos pontos dentro do Espaço Cultural. “Tanta coisa para se curtir que a gente nem sabe por onde começar”, disse Ana Carolina Andrade, que levou a pequena Júlia, de 5 anos, para aproveitar o Dia das Crianças.

Comerciantes que participaram da edição especial da tradicional Feirinha aprovaram a iniciativa de somar o projeto à programação do Espaço da Criança. Eles aproveitaram a tarde para incrementar as vendas e comemoraram o movimento.

O Planetário foi uma das atrações mais concorridas, bem como o cineminha e as oficinas de circo, que atraíram a criançada pela variedade de atividades ofertadas. Assim que os portões foram abertos, pontualmente às 13h, longas filas já se formavam para a distribuição de senhas.

O Coro Infantil da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) lotou a sala de concertos Maestro José Siqueira com uma apresentação especial feita por crianças para crianças.

No teatro de Arena, uma atração após a outra, começando com a Cia. Gira Contos e teatro de bonecos com a cia Boca de Cena. A Frente Trovadora – grupo do Brejo paraibano conseguiu segurar a plateia com música, dança, poesia e brincadeiras. No mesmo horário, jovens do Looney Tunes Crew se apresentaram como parte integrada do projeto Interatos Dança, que na edição deste mês visitou o Espaço da Criança.

A Estação Ciência e a Gibiteca estiveram abertas à visitação durante toda a tarde, bem como o Espaço do Game, que segurou o público até o final do evento. Personagens de HQs visitaram o espaço e a criançada aproveitou a presença para uns cliques.

Para os bebês, a equipe de dança realizou a vivência Dança Canguru – Movimentando Pais e filhos.

O grupo Carroça de Mamulengos encerrou o evento. A trupe itinerante, de formação familiar, que há 40 anos viaja o Brasil apresentando sua arte, encantou o público com brincadeiras, músicas, bonecos e palhaços.

Fotos: Thercles Silva e Marcelo Maximo

Fonte: http://funesc.pb.gov.br/?p=2764