MQA

Folia do GEO SEB

O Colégio GEO SEB realizou nesta sexta-feira (9) a festa de Carnaval. No GEO Tambaú, o infantil desfilou, em cordão de isolamento e com total segurança, pelas ruas em volta da escola. Ao som da orquestra Porta do Sol, os pequeninos caíram no frevo. A irreverência das fantasias foi um quesito a parte, tinha até criança fantasiada de Creeper, do Minecraft. Uma graça! Já os jovens caíram na folia no pátio da escola mesmo, também ao som do frevo e antigas marchinhas.

Para a aluna Luana de Oliveira, 16 anos, os Carnavais do GEO Tambaú são sempre muito animados e uma boa oportunidade para inovar na fantasia e cair na folia com os amigos. Ela também elogiou a ornamentação que, segundo ela, estava muito criativa.

Já para o aluno Gabriel Martins, de 16 anos, do 2º ano b, recém-chegado na escola, disse que tudo lá era uma grande surpresa e que estava adorando, já que vinha de uma escola que não comemorava o Carnaval.

No colégio GEO Sul, a coordenação do infantil criou um prêmio para a fantasia mais criativa. Com o tema “Fui eu que fiz”, as fantasias foram boladas com material reciclado. O troféu foi confeccionado pela professora de Artes Isadora, também respeitando a sustentabilidade. Quem levou o troféu foi Pietra da Silva, do Ensino Fundamental.

Mas foram os jovens mesmo que fizeram o Carnaval deste ano brilhar. Entusiasmados e cheios de criatividade, arrasaram nas fantasias e, antes mesmo da orquestra de frevo começar a tocar, já estavam enlouquecidos. A festa aconteceu na quadra do colégio, nos Bancários. A coordenação também estava fantasiada a caráter. Há quem diga que viu o novo diretor da instituição, senhor Roberto Barbosa, fantasiado e ensaiando uns passos.