MQA

Isabel das latinhas e seu filho Pedro Fernandes, visitam o Moçada! Confira a breve entrevista..





Isabel das latinhas e seu filho Pedro Fernandes, visitam o Moçada!



 

Hoje, recebemos na redação do moçada dois personagens de uma história vitoriosa, daquelas que dá gosto de contar. Isabel das latinhas e seu filho Pedro Fernandes estiveram aqui em busca de mais um sonho.

Após a conquista de um intercâmbio na Finlândia, onde passou um ano, Pedro Fernandes está de volta. Morador de Cabedelo, aprendeu a falar inglês sozinho e chamou a atenção de um juiz de Direito, no clube dos magistrados, onde seus pais moram e trabalham como zeladores.

Dr. Manoel Abrantes, observando que o rapaz conversava fluentemente, em inglês, com duas amigas, lhe ofereceu a oportunidade de intercâmbio, prontamente aceita. Começava aí o desafio: juntar dinheiro para pagar as despesas da viagem.

Os magistrados fizeram uma “cotinha” e viabilizaram as taxas do intercâmbio, promovido pelo Rotary Internacional, que giravam na casa de seis mil reais. As doações não pararam e conseguiram, ao todo, trinta mil reais, para as passagens, visto, seguro saúde, entre as principais.

Para manter seu filho na Finlândia, mesmo com todo apoio das casas de intercâmbio, ela começou a catar latinhas e vender cocadas e trufas de chocolate. “O povo não tem obrigação de comprar roupa para o meu filho. A pouca roupa que ele tinha, levou, e com elas, ele não suportaria o frio” disse dona Isabel, que ficou conhecida em todo Brasil, depois de chamar a atenção de Gugu Liberato.

A história foi parar no programa do Gugu, quando sua produção descobriu que ela continuou a catar latinhas, para ir visitar o filho, na Finlândia, no dia das mães. O apresentador realizou seu desejo e tornou a história, que já tinha saído na web, ainda mais conhecida. http://entretenimento.r7.com/programa-do-gugu/videos/-mae-junta-300-kg-de-latinhas-para-pagar-os-estudos-do-filho-na-europa-11052017.

Conversando com Pedro descobrimos que ele tem vontade de cursar Direito ou Relações  Internacionais. Para realizar esse novo sonho, o Moçada, em parceria com o cursinho Classe A/Objetivo, ofereceu uma bolsa de estudos integral, na certeza de que veremos o nome dele na próxima lista de aprovados da Universidade Federal da Paraíba.

Antes de encerrar nosso bate papo, Pedro e sua mãe fizeram questão de agradecer ao Dr. Manoel Abrantes e a todos magistrados que contribuíram, além dos anônimos e aquelas pessoas que compraram suas trufas e cocadas.