MQA

SAC – Semana de Arte e Cultura no Colégio GEO Sul 

 

SAC - Semana de Arte e Cultura no Colégio GEO Sul





Na última quinta-feira (19), o Colégio GEO João Pessoa, unidade Sul, realizou mais uma edição do GEO Artes, que contou a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e solitário, que odeia o Natal e tudo o que ele representa.

A apresentação foi baseada no livro “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, que é uma das mais belas e conhecidas histórias do gênero. Escrita às pressas em 1843 para pagar as dívidas de seu autor, foi um sucesso imediato de público e crítica. Por meio dessa sátira social – adaptada diversas vezes ao cinema –, Dickens teve um papel fundamental no resgate do espírito de bondade e solidariedade das tradições natalinas.



O Colégio GEO parabeniza todos os alunos pelo empenho e dedicação em todo o processo, desde os dias de ensaio até o dia do evento. Agradecemos também a presença dos pais e familiares que compareceram para prestigiar a apresentação.





Nossa história começa no ano de 1979, com um pequeno curso de Geografia, inovador, que reunia cinema de arte, recursos audiovisuais e professores estimulados e comprometidos, alcançando rapidamente uma posição de destaque junto à comunidade. Através de uma visão educacional criativa e inovadora, somada aos expressivos resultados nos mais exigentes centros de ensino do país, o GEO tornou-se a principal Rede de Ensino do Norte e Nordeste e Centro-Oeste.

Após uma longa caminhada, o GEO permanece voltado para o aperfeiçoamento contínuo de uma educação de vanguarda, que muito tem contribuído para a formação de cidadãos cultos, sensíveis e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Neste contexto, nasce o GEO João Pessoa, no ano de 1994, com uma equipe que soube aliar um ensino rigoroso com um forte sentimento de família, profissionalismo e solidariedade, abraçando o compromisso de promover uma educação de excelência e qualidade.

Hoje, O GEO é a escola de maior destaque no Estado da Paraíba, servindo de referência nacional e internacional em educação. Todo esse sucesso esteve continuamente atrelado aos expressivos resultados obtidos nos principais e mais exigentes vestibulares e concursos do país.