MQA

Formando futuros líderes para um Mundo Globalizado!



 

Kids School - Escola Bilíngue



 

A Kids School, mantida pela Sociedade Educacional Pessoense de Ensino Ltda, iniciou suas atividades em 2009, com a denominação de Escola de Educação Infantil Bilíngue Kids learning fun. É pioneira no ensino bilíngue em João Pessoa, tendo como objetivo oferecer aos pais uma nova opção na área da Educação Infantil, em que o bilinguismo passou a ser o grande diferencial.

Teve, ainda, o intuito de oferecer aos pais uma Escola onde as crianças pudessem aprender e brincar, um local não só para a construção do conhecimento, mas principalmente para estimular, socializar e alcançar o desenvolvimento integral, contribuindo na formação de futuros líderes para um Mundo globalizado.

A criação da Escola de educação infantil bilíngue, foi elaborada através de uma proposta pedagógica diferenciada e inovadora para que pudesse oficialmente ser contemplado um ensino moderno e atual através de duas línguas: o português, como a língua nativa, e o inglês, como língua estrangeira, passaram a integrar o conteúdo curricular com cargas horárias iguais. Para o conteúdo da língua inglesa é adotado o método de ensino Learning Fun, desenvolvido pelo Centter Culture Learning Fun, do Rio de Janeiro, uma franquia consagrada, de padrão internacional, premiada pela eficiência e qualidade enquanto negócio, tendo recebido o reconhecimento de instituições importantes, como, por exemplo: os Selos de Excelência da Associação Brasileira de Franquias de 2003 à 2016 (Sem 2004), sendo considerada pela Revista "Pequenas Empresas, Grandes Negócios", uma das 10 melhores franquias de Educação e treinamento do país, qualidade que lhe proporcionou sua expansão no nosso país, contando com 31 franqueadores, 150 escolas e, juntamente com o Curso Number One, representam proximamente 4.000 alunos por todo o Brasil.

 

O Longo do tempo e, graças aos reconhecimentos que nos foi atribuído em relação a significativa qualidade de ensino, os pais passaram a solicitar que a Escola oferecesse a continuidade nos estudos. Diante disto, em 2014 elaboramos um planejamento para a ampliação dos serviços ofertados, levando sempre em conta manter a qualidade, a imagem e a confiança até então conquistada. Em 2015, após autorização do Conselho estadual de Educação, foi implantado o ensino fundamental I, oferecendo do 1° ao 5° ano, com 25% do ensino da língua inglesa no conteúdo curricular.