MQA

Polyana Resende apresenta versão digital de Samba Teimoso e videoclipe para ‘Saravá’





Polyana Resende apresenta versão digital de Samba Teimoso e videoclipe para ‘Saravá’



 

A cantora Polyana Resende dá um passo adiante em sua carreira ao mostrar para o público de João Pessoa seu primeiro disco, Samba Teimoso. O disco já pode ser ouvido nas principais plataformas digitais e seu repertório é lançado oficialmente na sexta-feira (18) com show no Café da Usina, às 21h. Na ocasião, ela também apresenta o videoclipe de seu segundo single, ‘Saravá’. Os ingressos custam R$ 15.

O clipe de ‘Saravá’ foi filmado na Tamarindeira – Processos Criativos, espaço localizado no bairro de Miramar dedicado a apresentações de teatro e eventos culturais diversos. A direção fica por conta de Jonathas Falcão, o Seu Pereira, que também estava na equipe de produção do primeiro clipe de Polyana, ‘Vaitimbora’. “‘Saravá’ é uma música bem representativa do CD. Letra minha e música de Potyzinho Lucena. É um afoxé, uma música forte, que está inserida em uma cultura que muito me representa. O público tem recebido bem a música nos shows”, comenta a cantora.

Com a proposta de um samba genuinamente paraibano, Samba Teimoso apresenta o repertório autoral da cantora nascida em Pernambuco e radicada na Capital desde 2002. A direção musical do álbum é de Potyzinho Lucena, que também toca, arranja e compõe boa parte das dez canções contidas no registro, que contém múltiplas faces do samba.

“O disco de estreia da cantora e compositora Polyana Resende é uma explosão. Visceral, ela apresenta um trabalho artístico carregado de vida, a dela e dos personagens que ela escolhe encarar ao interpretar as canções. Polyana é essa cantora, mulher, de múltiplas influências, do maracatu de baque virado à maternidade. O trabalho dela se destaca por esse caráter autoral e honesto, com ela e com o público”, define a jornalista e produtora cultural Diana Reis, responsável pelo projeto Rodando a Baiana.

Ser mulher e sambista também é algo que Polyana faz questão de frisar como algo muito importante. “Recentemente em uma conversa com mulheres, escutei como elas se sentem representadas por ter uma mulher liderando uma roda de samba, a que faço todos os domingos no Cabo Branco. Desmistificar a ideia de que só os homens aqui em João Pessoa são os representantes do samba, para mim que faço parte desse movimento, é essencial. Ainda somos poucas nesse movimento aqui em João Pessoa”, declara a cantora.

 

Quem é Polyana Resende?

Pernambucana residente em João Pessoa desde 2002, Polyana começou sua carreira artística na Paraíba e ao longo dos anos vem expandindo sua presença na cena cultural de João Pessoa, especialmente no meio do samba. A cantora e compositora conta com parceiros musicais como Seu Pereira, na canção “Vaitimbora”, e o maestro Potyzinho Lucena, que a auxiliou na concepção musical do disco.

Durante 2016, a artista permaneceu envolvida com projetos musicais. Unindo arte e responsabilidade social, Polyana regeu o grupo Brincantes, com reeducandos da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac), na performance realizada no XIV Festival Paraibano de Coros (Fepac). A convite da Prefeitura de João Pessoa, fez um concerto com a Banda 5 de Agosto, durante a inauguração do Novo Parque da Lagoa.

Ao lado da Orquestra Sinfônica da UFPB, cantou no projeto Gramaniando, uma homenagem à professora Daniella Gramani. Em Recife, se apresentou ao lado de sambistas de referência da cidade, como Karynna Spinelli, Adriana B e Cristiano Galvão. No edital do terceiro volume do projeto Music From Paraíba, organizado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), teve a canção “Primeiro samba” selecionada para integrar a coletânea, que sai no próximo ano. Para 2017, também conta com outro projeto que lhe dará visibilidade, o samba-enredo da escola Malandros do Morro, “A Magia dos Deuses”, uma parceria com Potyzinho Lucena.

 

SERVIÇO

"Lançamento de 'Samba Teimoso' nas plataformas digitais e do videoclipe 'Saravá' de Polyana Resende"

Local: Café da Usina (Usina Cultural Energisa, R. João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá - 83 3221-6343)

Data: 18/08/2017 (sexta-feira)

Hora: 21h

Na porta: R$15

 

OUÇA SAMBA TEIMOSO ONLINE:

Spotify: http://spoti.fi/2vHX8jv

Deezer: http://bit.ly/2vexGzl

Google Play Música: http://bit.ly/2vcRl4k

Amazon: http://amzn.to/2vchBf5

Shazam: http://bit.ly/2veGdC8

Groove Music: http://bit.ly/2vHJ8GF

Soundcloud: http://bit.ly/2uhsoSd 

 

CONTATO PARA ENTREVISTAS

Polyana Resende: 83 98849.4362 / 81 99848.3888