MQA

Núcleo de Práticas Jurídicas será aberto ao público nesta terça-feira dia 18.



Núcleo de Práticas Jurídicas será aberto ao público terça-feira (18)





 

Orientação jurídica, de conciliação e mediação serão oferecidos gratuitamente

Por Vanessa Braz




Recentemente inaugurado, o novo prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU João Pessoa, se prepara agora para atender a população com serviços jurídicos gratuitos. O espaço vai contar com advogados e estudantes do curso de Direito, em período de estágio, que vão prestar serviços de orientação jurídica, conciliação e mediação de segunda a sexta-feira. Os atendimentos no NPJ começam a funcionar a partir desta terça-feira (18), na Avenida Amazonas 173, no Bairro dos Estados.

De acordo com o coordenador do NPJ, Jonathas Barbosa, o atendimento vai contemplar as áreas de Direito Civil, Consumidor, Família, Criminal e Trabalhista. “Na oportunidade, os alunos do 7º ao 10º período poderão correlacionar o conteúdo visto em sala de aula com a prática profissional, o que promoverá uma maior inserção e preparo dos alunos para o mercado de trabalho”, destaca.

O espaço vai contar com três advogados e 10 estagiários, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. “Para o semestre de 2018.1 planejamos ampliar o período de funcionamento e a quantidade de alunos envolvidos, inserindo estudantes dos outros períodos, o que promoverá uma preparação contínua para a OAB e consequentemente para o mercado de trabalho”, informa Barbosa.

Os alunos que vão estagiar no NPJ foram selecionados através do último edital e um novo edital deve ser lançado em 2017.2. Para mais informações sobre o serviço e a seleção para os alunos da faculdade, os interessados podem ligar para (83) 2107-5925.



Jefferson Luiz


Assessoria de Comunicação