MQA

UNINASSAU realiza Taça Kika de Handebol de praia

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa,realiza entre os dias 18 e 21 de janeiro, a maior copa de handebol de praia do mundo, Taça Kika. A competição será realizada na Praia do Cabo Branco a partir das 8h. A abertura do evento será sexta-feira (19), às 18h, com desfile das agremiações.

Essa edição vai reunir 54 equipes em 5 categorias diferentes; infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto. Estudantes do curso de Educação Física e Fisioterapia irão atuar na prevenção e Primeiros Socorros dos atletas.

De acordo com o professor de handebol da UNINASSAU João Pessoa, Silvio Lago, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial. “Maior evento de handebol de praia do Brasil. Na competição iremos reunir cinco categorias em um único evento esportivo, Com os melhores atletas e contamos com três arenas onde acontecem as competições simultaneamente”, destacou.

Taça Kika é uma homenagem a ex-atleta de handebol, Ana Cristina Rolim Machado, falecida em 1992, vítima de atropelamento por um motorista embriagado que perdeu o controle de seu veiculo. Desde 1995 a competição vem sendo realizada e conta com a participação de grandes atletas. “Os melhores atletas de handebol de praia estão Paraíba. Temos Bruninho que foi eleito três vezes melhor especialista do mundo, Camilinha eleita duas vezes melhor especialista do mundo e tivemos a melhor goleira do mundo, Maísa, e joga na Europa”, segundo o professor Silvio Lago ,da UNINASSAU.

[gallery ids="53726,53728"]