MQA

SURFE Trio mantém invencibilidade no Conde







SURFE Trio mantém invencibilidade no Conde





Elivelton Santos, na categoria que rateou dinheiro entre os finalistas. A Open Masculina, Nalanda Carvallho, de forma precoce na versão feminina da mesma divisão sem limite de idade,  é  a exemplo do Sub 14 Yuri Barros e de Thiago "Buchecha" Lucas, nos pranchões do Longboard, do trio que se manteve invicto na etapa dois do Paraibano de Surfe que Coqueirinho, Conde, sediou no primeiro fim de semana de agosto com presença de representantes de quatro estados, Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte fazendo a final dos chamados pranchões.




Outro destaque foi o "anfitrião" nativo Reginaldo Silva Filho, condense que alcançou finaissendo vice Sub 14 e, com terceiro lugar, mantendo a ponta Sub 16 alcançada na etapa anterior em Cabedelo.








Japão




A boa performance do talentoso Felipe Alves, de Cabedelo, que venceu também na mirim Sub 16, só ratifica como de fato eram reais suas chances a estar no trio que vai representar o Brasil no Japão no Mundial Júnior caso tivesse prestigiado a etapa três do CBSurf Tour da Confederação Brasileira de Surf  e nele repetido à 13a colocação da abertura no Pará. Quando então chegaria a suficiente oitava colocação e iria ao evento que marca o início dos preparativos do Japão e da International Surfing Association visando a participação do surfe nas Olimpíadas que lá se realizarão em 2020.


Felipe Alves, 15, seria então o mais jovem integrante do quarteto Sub 18 e tentaria o título que Gabriel Medina alcançou em  2010 e ano passado foi conquistado pelo também paulista Wesley Dantas, enquanto em 2014 com apoio da SejelPB Elivelton Santos foi vice no Equador.




Felipe assumiu com a vitória a liderança Júnior assim como Nalanda Carvalho foi para a ponta Open, na qual tem apenas 10 pontos de vantagem  para Carol Sousa.


A Sampaio Surf Shop, a Hang Loose, a Mormaii energéticos e a Dore aparecem nas imagens do palanque da prova que contou com apoio da Prefeitura Municipal do Conde e pranchas Sargaço.