MQA

Evento da ONU injeta R$ 18 milhões em João Pessoa

A realização da 10ª edição do Fórum de Governança em Internet (IFG) em João Pessoa, a partir do dia 9 até 13 deste mês, vai injetar cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade. A previsão é do secretário executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, observando que, por ser um evento internacional, são esperadas mais de 2.500 visitantes de outros países.

O setor hoteleiro também comemora a realização do fórum em João Pessoa. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI-PB), Inácio Junior, 90 por cento dos leitos dos hotéis da cidade estão reservados. “As reservas estão feitas e trabalhamos com a possibilidade de atingirmos até 95 por cento dos nossos leitos”, comemora o executivo paraibano.

Tema principal - O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade. (Secom)