O JPB 1° Edição realizou uma matéria falando sobre a metodologia que essa Moçada é direcionada pelos professores do TOP Sistema de Ensino

Exercícios que ajudam a fixar mais os estudos da MOÇADA do TOP – Sistema de Ensino

 

O JPB 1° Edição realizou uma matéria falando sobre a metodologia que essa Moçada é direcionada pelos professores do TOP Sistema de Ensino com técnicas, anotações para fixar nos lugares onde você costuma ficar, seja em casa ou em outro lugar, fazer vídeos dividindo os tópicos e ainda distribui entra amigos em sua rede social, assim, essas estratégias são muito válidas para aprender e absorver o autoconhecimento nos estudos.

Telejornalismo e Cotidiano

A construção de enquadramentos sobre a vida urbana no JPB 1° edição
O propósito é compreender como o jornalistas vêem a vida urbana e de que maneira esse enquadramento peculiar é re-construído em uma narrativa, marcada pelas técnicas e procedimentos de apuração jornalísticas e da linguagem audiovisual.

Se por uma lado passava a abranger algumas temáticas que antes eram tratadas pelo extinto Paraíba Meio-Dia, por outro tinha de enfrentar a concorrência crescente, dos telejornais policiais e de outras emissoras. O caminho foi adotado foi a tentativa de aproximação ainda maior com temáticas de serviços a comunidade.

 

Este é um telejornal que enfrenta uma concorrência mais acirrada, em comparação com os outros telejornais da casa. O JPB 1° edição é o telejornal vespertino das afiliadas à Rede Globo na Paraíba. É exibido de segunda à sábado e ocupa na grade de programação o horário do meio-dia. Este programa segue a linha editorial e o formato padrão da Globo. É produzido e exibido em conjunto pela TV Cabo Branco e TV Paraíba. Dependendo dos temas e dos critérios adotados pelos editores de cada cidade, as duas emissoras trocam matérias para exibição simultânea nas duas versões do telejornal. Os VT’s são gerados via link de micro-ondas.

A equipe do JPD 1° Edição era formada no período da pesquisa por vinte e quatro jornalistas, além de estagiários, repórteres cinematográficos e técnicos. São treze jornalistas na redação da TV Cabo Branco no turno da manhã, quando o telejornal é finalizado. O grupo é formado por uma editora Chefe, duas editoras de texto, quatro repórteres, uma coordenadora de produção, dois produtores e dois apresentadores, além de chefe de redação que supervisiona todo o processo. Três estagiários auxiliam a equipe no turno da manhã.

 

Rua Inácio Ramos de Andrade, 416
João Pessoa
Ligar (83) 3235-7131
Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.