MQA

Preocupação com peso da mochila aumenta com a volta às aulas!



VOLTA ÀS AULAS SEM DOR NAS COSTAS



 

Qual o tipo certo de mochila para evitar problemas de saúde nas crianças e adolescentes? Essa é uma das preocupações da Clinneuro, uma clínica de Campina Grande especializada no tratamento de diversos sintomas neurológicos, como as dores nas costas.



Em janeiro, os alunos voltam às aulas e voltam também a carregar livros e cadernos, em mochilas. A Clinneuro está atenta aos efeitos colaterais de uma mochila pesada e com a forma como elas são utilizadas pelos jovens! É importante frisar que o peso em excesso pode dar origem a dores nas costas, postura incorreta, desvios na coluna vertebral e ainda pode comprometer a qualidade de vida e a mobilidade futura.



Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 85% das pessoas sentem dores nas costas decorrentes de problemas na coluna. E essa dor pode ter origem na infância e na adolescência.



Por conta disso, é preciso ter cuidado com o peso e a forma como os seus filhos estão utilizando suas mochilas!



A Clinneuro conta com excelentes profissionais da área de neurocirurgia e neurologia adulto e infantil, trabalhando também com a realização de exames neurológicos em um espaço que oferece muito conforto aos pacientes. Com uma localização bastante acessível, eles estão de portas abertas para cuidar do seu corpo mente!