Dirigentes, coordenadores e professores do cursinho Enem Para Moçada estiveram reunidos neste último sábado (24) na redação do Jornal Moçada Que Agita, no Cabo Branco. O encontro teve início às 10h e serviu para decidir o calendário anual, a prova de classificação e o aulão que dará início as atividades do cursinho.
As inscrições do Enem Para Moçada começam no dia 1 de março, a partir das 14h, na Fesp Faculdades, no Manaira Shopping. Para se inscrever, o candidato terá que pagar a taxa única de R$ 50.
O aulão terá início no dia 18 de março e o início do cursinho está previsto para o dia 8 de abril. As aulas serão de segunda à sexta, das 18h30 às 22h30. Aulões serão promovidos a cada mês em locais diferentes e abertos ao público.
Para o coordenador do cursinho, professor Danilo Araújo, a iniciativa do Moçada Que Agita, é louvável, por dar oportunidade a todos que desejam estudar. “A iniciativa é muito boa. A equipe é excelente e o material didático utilizado, sem dúvidas, ajudará na aprovação dos alunos às principais universidades públicas”.
Já de acordo com o professor Evandro Gomes, responsável pela seleção dos professores, as escolhas foram satisfatórias. “O cursinho é um divisou de águas. Quando fui convidado por Anchieta Maia para fazer parte do projeto Enem Para Moçada, sabia da responsabilidade, ainda mais quando fui incumbido de selecionar toda a equipe. Escolhi os melhores em todas as áreas do conhecimento para satisfazer ao projeto”.
Quanto a gratuidade do cursinho, professor Evandro ressaltou que fazer parte de um projeto que se preocupa com os mais necessitados, é sem dúvidas uma iniciativa importante. “É bom saber que a oportunidade é para todos, que quem não tiver condições financeiras pode concorrer e participar”. Professor Evandro ainda elogiou o local e a segurança que os professores e alunos terão durante todo o período de aulas.