Abuso sexual dentro de escola particular choca Capital

João Pessoa foi surpreendida na manhã de segunda-feira, com a notícia de abuso sexual cometido contra uma criança de apenas oito anos dentro de uma escola particular da Capital. Após quase um ano de investigações e procedimentos jurídicos, a Polícia Civil apreendeu três adolescentes pela prática de ato infracional análogo ao estupro.

De acordo com a superintendente da Polícia Civil, delegada Roberta Neiva, o caso foi levado ao conhecimento das autoridades pela família da vítima em maio de 2018.

No processo constam os nomes de quatro adolescentes entre 14 e 17 anos. Até ontem à tarde foram apreendidos três jovens, que residem nos bairros de Manaíra e Tambauzinho. O outro suspeito está sendo procurado pela delegacia especializada da infância e adolescência.

A delegada Roberta Neiva explicou também que as apreensões foram autorizadas a partir de processo que corre em segredo de justiça.

Os jovens apreendidos foram encaminhados ao CEA (Centro Educacional do Adolescente), no bairro de Mangabeira, onde ficarão à disposição da justiça.

A delegada explicou que não existem outras denúncias contra os quatro suspeitos. Como está em segredo de justiça, não foi divulgado se outras pessoas estão envolvidas no caso.

O caso é grave e merece toda a apuração e punição de todos os envolvidos, inclusive a escola pela negligência na segurança dos alunos, em especial, uma criança de apenas oito anos.

Mais detalhes na edição do jornal Correio da Paraíba de hoje.

NOTA DA ESCOLA

“Prezada comunidade escolar:

A partir do momento que tomou conhecimento da notícia, o Colégio GEO tem buscado junto ao Poder Público a apuração dos fatos.
Em respeito à privacidade dos menores envolvidos, o procedimento tramita em segredo de justiça e no âmbito do Poder Judiciário.
O Colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade”.

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.