Desenvolver a capacidade de empreender, comercializar, divulgar, realizar parcerias e elaborar e conduzir um pequeno negócio são algumas das atividades propostas pelo colégio QI para os alunos ensino fundamental II e ensino médio. Depois de ocorrer com sucesso na unidade da Zona Sul, a Fejovem também se realizou no QI Epitácio que contou com a visita dos estudantes do QI Intermares.
As tardes de quinta e sexta foram utilizadas pelos estudantes para realizar a Fejovem (Feira do Jovem Empreendedor) com standes montados na quadra do QI Epitácio.
De acordo com a diretora Danyelle Farias, o colégio investiu na preparação dos alunos para desenvolver as ações de empreendedorismo e eles se organizaram e escolheram os produtos e a forma de venda.
“Acreditamos que a escola, desde cedo, pode desenvolver atividades que preparem os alunos para o mercado de trabalho. Nestas feiras nós podemos descobrir talentos para os negócios e ajudar a identificar uma futura profissão”, explicou Danyelle.
Já o diretor Petrônio Souza destacou que os alunos cuidaram de todos os detalhes para produzir os produtos a serem vendidos ou compraram de forma que consigam lucro com a revenda.
“Alguns estudantes preferiram produzir, outros fizeram parcerias e promoveram a revenda. Eles cuidaram desde a divulgação a contabilidade dos investimentos e lucros. Todas as atividades de gerenciar um pequeno comércio está sendo desenvolvida aqui. Isto é importante para ampliar o nível de responsabilidade e interação entre os alunos, que na Fejovem são verdadeiros comerciantes”, explicou o diretor Petrônio.