Para quem acompanha a carreira do piloto de Stunt, Halley Amorim, sabe que o atleta vem se ausentando das competições. Um dos principais motivos é a falta de patrocínio. Ela relata que a partir do momento em que perdeu esse auxílio, manter seu sonho começou a ficar impossível. Em seu currículo, Halley carrega títulos gigantes, sendo campeão de várias competições nacionais. Em sua trajetória, ele também realizou turnês pela América do Sul, EUA e Europa. “Aprendi com todas as vitórias fé em Deus, as lutas que vivo hoje, aprendo paciência e perseverança. Existem uma diferença de quem faz algo por dinheiro ou por amor. Eu amo o que faço, e por isso, cheguei tão longe”, afirmou Halley.
Diante da situação de crise, ele diz que é preciso ter fé e coragem para continuar lutando. Apesar de não ter patrocínio ele garante ter amor na alma pelo esporte. Suas ferramentas, estão em Deus. “Ele me leva hoje à viver onde eu nunca pensei em ir e está: Presídios, escolas, faculdades, ruas, praças e favelas levando a sua Palavra para transformar vida através do Poder de Deus”, revela o piloto dizendo ser um expositor da Palavra de Deus. Para ele, Deus o afastou deste meio para fazer outras obras ainda maiores do que o próprio Halley havia planejado anteriormente.
Sua trajetória
Tudo começou em 1997, quando Halley Amorim já era amante das duas rodas. Natural de João Pessoa, iniciou sua carreira profissional em 2003, dedicando seu tempo à prática e exposição do esporte Stunt, antes chamado de Wheeling. As competições começaram em 2010, participando do seu primeiro campeonato regional e se tornando campeão. No mesmo ano, participou das etapas do Circuito Brasileiro de Stunt, foi o Piloto revelação e campeão brasileiro na categoria Street 125cc. Participou da Copa Paulista Moto Estilo Livre em São Bernardo do Campo-SP 2011 e foi Campeão Paulista. Tabém tornou-se Campeão do Circuito Baiano-BA 2011, do Potiguar-RN 2011, Campeão Mossoroense-RN 2011 e do Circuito Nordestino de Stunt 2011.
Tornou-se Campeão Norte e Nordeste 2012 e BI Campeão Brasileiro 2012 por antecipação. Algo inédito em duas categorias, individual e em duplas. Neste mesmo ano conquistava meus primeiros Recordes Mundial, Sul Americano e Brasileiro. Através de uma fábrica de Motocicletas a Shineray Motos do Brasil realizou uma turnê nacional e participou dos maiores eventos de duas rodas do Brasil. Em pouco tempo, chegaram convites para turnês na Europa, USA, América do Sul e Ásia. Os convites só cresciam em sua vida. Haviam muitos planos para as próximas competições. Mas, foi justamente aí que tudo começou a mudar. A partir de 2013 tinha planos e metas para conquistar o Tri Campeonato Brasileiro de Stunt e novos Recordes.