Australiana Tyler Wright vence e Medina avança com segunda nota 10

OI RIO PRO

Tyler Wright vence etapa brasileira da WSL

O dia amanheceu com poucas ondas em toda orla do Rio de Janeiro, mas como a previsão anunciou, ao longo do dia, elas foram surgindo e as meninas caíram na água no período da tarde. Quem levou a melhor foi a australiana Tyler Wright que venceu, na final do OI WOMEN’S RIO PRO, a compatriota Sally Fitzgibbons, embolsando $ 60.000,00 e de quebra a liderança do ranking.

Um pequeno público se fez presente para assistir as baterias femininas, principalmente pelo mal tempo na tarde de terça, 17 de maio, tempo esse, que trouxe as tão esperadas ondas para o encerramento da categoria feminina.

“O Brasil é sempre muito interessante e aconteceu um monte de coisas esse ano, competimos em Grumari, 40 minutos daqui, mas é sempre tudo muito divertido aqui”, disse Tyler Wright, após sua terceira vitória nas quatro primeiras etapas da temporada 2016 da World Surf League. “Para mim, a melhor estratégia é não perder a calma e tentar me divertir sempre. Acho que nunca passei tanto sufoco num evento, como aqui. Tomei um caldo forte na final e estou exausta. Eu e a Sally (Fitzgibbons) somos da mesma região da Austrália e para mim não é surpresa chegarmos juntas na final, mas hoje foi o meu dia e estou muito feliz por mais uma vitória esse ano. As coisas vêm dando certo para mim e espero que continuem assim”.

 

Time masculino  teve baixa significante nesta quarta.

 

O dia começou com chuva e 10 brasileiros na disputa pelo título do Oi Rio Pro. O público, pequeno pela manhã, surpreendeu e lotou as areias do Postinho, na Barra da Tijuca ao longo do dia, que terminou com apenas três brasileiros na disputa do título da quarta etapa do tour mundial.

Gabriel Medina, novamente fez a torcida vibrar com a segunda nota 10 do evento. O campeão mundial de 2014 se mostrou muito a vontade com as ondas de aproximadamente um metro e meio e com formação irregular do Postinho. Outro que sobrou na bateria foi o atual campeão mundial Adriano de Souza, que também se garantiu nas quartas de final depois de uma atuação irretocável. Quem completa o trio é o paulista Miguel Pupo, que surfa com pranchas feitas pelo seu pai, o ex-surfista profissional Wagner Pupo.

Nas quartas de final Adriano enfrentará o australiano Devey Cathels, na segunda bateria. No terceiro embate do dia teremos Pupo enfrentando mais um australiano, Jack Freestone. O adversário de Medina, que entra na quarta bateria, só será conhecido amanhã, devido ao adiamento da quarta bateria do quinto round, por falta de tempo.

A primeira chamada para amanhã (quinta 19 de maio) está marcada para ás sete da manhã com a quarta bateria do quinto round, entre o tahitiano Michael Bourez e o australiano Adam Melling.

A equipe do Moçada estará no Postinho da Barra da Tijuca acompanhando  os melhores momentos do dia final do OI RIO PRO e torcendo para uma vitória brasileira. Fiquem ligados e acompanhem pela página do facebook moçadaqueagita, o que rola nas areias da badalada etapa brasileira da WSL. A cobertura completa estará no portal Moçada, jornal e revista MQA.

 

Bateria pendente da quinta fase

4  -Michel Bourez (PLF) x Adam Melling (AUS)

Quartas-de-final

1 – Dusty Payne (HAV) x John John Florence (HAV)
2 –Adriano de Souza (BRA) x Davey Cathels (AUS)
3 – Miguel Pupo (BRA) x Jack Freestone (AUS)
4 –Gabriel Medina (BRA) aguarda adversário

 

Resultado do Oi Rio Women’s Pro 2016
1 Tyler Wright (AUS)
2 Sally Fitzgibbons (AUS)

3 Carissa Moore (HAV)
3 Courtney Conlogue (EUA)
5 Malia Manuel (HAV)
5 Tatiana Weston-Webb (HAV)
5 Johanne Defay (FRA)
5 Stephanie Gilmore (AUS)

Ranking atualizado do Tour feminino (Top 10)

1 Tyler Wright (AUS) 35.200
2 Courtney Conlogue (EUA) 32.500
3 Carissa Moore (HAV) 26.000
4 Tatiana Weston-Webb (HAV) 23.400
5 Sally Fitzgibbons (AUS) 22.950
6 Stephanie Gilmore (AUS) 20.800
7 Johanne Defay (FRA) 18.650
8 Malia Manuel (HAV) 17.000
9 Bianca Buitendag (AFR) 13.550
9 Sage Erickson (EUA) 13.550

Fotos: © WSL / Cestari e Smorigo

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.