O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam), dará inicio à programação de férias em janeiro de 2017, oferecendo teatro de fantoche, ecocine, oficinas, jogos ecológicos, brincadeiras e trilhas, da Mata e sensorial. A programação é organizada pelo setor de Educação Ambiental e realizada com o objetivo de divertir, mas também chamar a atenção dos visitantes para a importância da preservação do meio ambiente.
As atividades da programação de férias serão oferecidas di dia 3 até 30 de janeiro, gratuitamente, pela manhã e à tarde, apara adultos e crianças, com acompanhamento da equipe de educadores ambientais. Os interessados devem procurar os educadores ambientais antes do horário marcado para o início da atividade.
A partir desta quinta-feira (22), o setor dará uma pausa por 10 dias nas aulas de campo que oferece às instituições, permanecendo apenas com recepção a grupos e entidades interessadas em visitar o Parque. A pausa se dá para organizar a programação das férias, bem como as atividades do próximo ano. As recepções poderão ser agendadas também para o mês de janeiro, mas com visitação livre ou dentro da programação das férias.
Programação de férias
Manhã – das 9h às 10h30
Terça – Trilha da Mata com pegada ecológica
Quarta – “Bate papo animal”
Quinta – Trilha Sensorial
Sexta – Atividade “Vamos despoluir o mar”
Sábado – Trilha Sensorial
Domingo – Jogos ecológicos – jogo da velha e jogo da memória “Animais em extinção”
Tarde – das 14h30 às 16h
Terça – Oficina rebrotar (cultivando sobras de legumes)
Quarta – Ecocine e Atividade “Vamos despoluir o mar”
Quinta – Jogos ecológicos
Sexta – Teatro de fantoches
Sábado – Jogos: Dominó “Que bicho sou eu?” e oficina “Marca página animal” (origami)
Domingo – Jogo: Jogo da Memória “Animais em Extinção”
A Bica – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria aberta até as 16h). A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, crianças até 7 anos e idosos não pagam.