“Não tem descrição. É um arrepio, emoção, o coração acelera e sobe uma adrenalina”. Com essas palavras, Malu Lacet Serpa, diretora do Muriçocas do Miramar, tentou resumir a emoção de desfilar pela 30° vez a frente do bloco mais tradicional das prévias carnavalescas de João Pessoa. Na noite desta quarta-feira (3) – Quarta-feira de Fogo – segundo a tradição do Muriçocas, a Avenida Epitácio Pessoa ficou pequena para milhares de foliões, e uma noite foi pouco para 30 anos de alegria.
E foi com esse slogan que o Muriçocas do Miramar arrastou uma multidão de foliões, desde a concentração, na Praça que leva o nome do bloco, na rua Tito Silva, ainda nas primeiras horas da noite, até a dispersão, já na madrugada desta quinta-feira (4), no Busto de Tamandaré. O desfile deste ano, além de homenagear os fundadores do bloco, Antônio Gualberto, atual presidente, e Vitória Lima, também serviu para celebrar a cultura pessoense.
Ao todo foram 13 atrações locais, num encontro de gerações de artistas da cultura popular, com destaque para o cantor e compositor Fuba, a banda Os Gonzagas, Totonho, Seu Pereira, Coletivo 401 e Zé Neto. Este último, músico, cantor, compositor e poeta, herda, a partir de 2017, a missão de ser o puxador oficial do bloco, em substituição ao mestre Fuba – 30 carnavais a frente do Muriçocas do Miramar.
Veja galeria abaixo: