O Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ são os únicos times com 100% de aproveitamento no Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Os times atuaram apenas uma vez como mandantes e conquistaram a vitória. Ao contrário de Paysandu-PA que fez dois jogos, em casa, acumulando um empate e uma vitória. Já o Amazonas venceu um jogo e perdeu outro em seus domínios.
É com base nestes números que o Botafogo-PB procura motivação para o próximo jogo contra o Paysandu-PA, sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta fase da competição brasileira. Os jogadores botafoguenses reconhecem que o jogo é decisivo para as pretensões do time em continuar buscando acesso para a Série B do próximo ano.
Vindo de duas derrotas consecutivas, para o Volta Redonda-RJ por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro e para o Paysandu-PA por 1 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o Botafogo-PB tem como missão a reabilitação. Além disso, continuar com chances no quadrangular. Na última vez que atuou no Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Amazonas-AM por 2 a 1.
1 – Paysandu soma sete pontos, com duas vitórias e um empate, em três jogos
2 – Volta Redonda tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, em três rodadas
3 – Amazonas soma três pontos, em três partidas, com uma vitórias e duas derrotas, sem saldo de gols.
4 – Botafogo-PB tem três pontos, com uma vitória e duas derrotas, três jogos e gol negativo.