CBSurf Junior Tour abre busca por títulos na base do surfe nacional

Primeira  de quatro etapas do CBSurf Junior Tour o Marands Surf Festival 2018  se encerrou ontem (domingo) em Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, com grande público e vitória da forte Santa Catarina, também duplamente vencedora com Tainá Hinckel (SC) no Feminino  da  Sub 16 e  Sub 18, divisões que no masculino respectivamente  venceu a vice campeã São Paulo com Caio Costa, e a terceira Paraíba com Felipe Alves, enquanto na Sub 14 a supremacia foi da Bahia com Davi Mendes.

Ícones e donos de títulos mundiais da International Surfing Association(ISA), o recifense Carlos Burle e e o paraibano Fábio Gouveia se fizeram presente, sendo que na quarta-feira Carlos Burle, pernambucano primeiro campeão mundial de ondas grandes, recebera a Medalha Leão do Note em mesma sessão na ALEPE de título de Cidadão Pernambucano ao paraibano Fábio Gouveia que nasceu em Bananeiras e se radicou em João Pessoa na Paraíba, e tem um estreito laço de convivência e realizações pessoais e profissionais em Pernambuco, onde morou por 11  anos e nasceu seu trio de filhos com a pernambucana Elka Roichman.
No domingo, ambos foram presença na solenidade de premiação entregando  Troféu com seu nome, Carlos Burle para a categoria sub 18 e Fábio Gouveia ao vencedor da Sub 16.

No mar, a disputa na categoria Sub 18 masculino foi acirrada sendo quarto Cauã Costa (RJ), terceiro Cauã Nunes (PE), coadjuvantes no duelo entre o vice campeão Leonardo Barcelos (SC) e  Felipe Alves (PB), autor da maior nota da prova (8,5)  no que fez da última final o principal show do dia, com Alves   levando o troféu da etapa no Pernambuco de altos e muitos coqueiros na bela Ipojuca, prancha RM Marroquime pontos importantes para uma possível classificação ao Mundial Júnior ISA, confirmado para outubro na Califórnia, EUA, para o qual as divisões Sub 18 e 16 da CBSurf classificarão duplas pelo ranking.

Na final da Sub 18 Tainá Hinckel  (SC)conquistou sua segunda vitória agora tendo como vice Nalanda Carvalho (PB), ambas com duas finais, nessa  Julia Duarte (RJ)  Isabela Saldanha (SP) sendo terceira  e quarta respectivamente. Tainá se isolava na liderança buscando o surf de competição buscando atender aos critérios de julgamento num mar propício para isso.

A primeira conquista foi na Sub 16 feminino, com Tainá vencendo agora Maju Freitas (RJ), Sophia Medina (SP) e Nalanda Carvalho (PB), e garantindo pontos máximo do feminino para os catarinense entre times estaduais.

Na categoria Sub 16 masculino, Davi Mendes (BA) foi o vencedor frente a  Mateus Sena (RN), que foi o que mais ameaçou ficando ambos a frente do terceiro Kauã Hanson (PB) e de Luiz  MendeS da seleção campeã com o técnico Balu Schroder.

Todos estavam de olho no Troféu Fábio Gouveia que premia a categoria,  Mateus Sena foi o que chegou mais perto de tirar a grande diferença imposta por Davi que deixou os os dois últimos, em situação que nem uma nota 10 viraria, a chamada “combinação”.
Humilde, Davi Mendes se mostrou muito feliz recebendo o troféus das mãos de Fábio Gouveia, mas principalmente se mostrou consciente e maduro ao compartilhar de sua alegria com os amigos que estavam no pódio.

Já na categoria Sub 14 Masculino, Caio Costa (SP) venceu Heitor Muller (SC), Adriano de Souza (CE) e Adalto Sena (RN) numa final emocionante mais sem muitas surpresas.  Caio Costa paulista  integrante do Instituto Gabriel Medina, foi formatando o resultado desde o início da bateria e levou o troféu de para Maresias.

Por equipes, Santa Catarina foi a grande vencedora e fez a festa no pódio assim como fez na praia durante os três dias de competição.  De certo a mais animada e organizada.

O Marands Surf Festival foi uma realização da CBSurf, Federação Pernambucana de Surf e Prefeitura Municipal de Ipojuca através da Secretaria de Esportes do Município.

Apoio Pranchas R.Marroquim, Blocos Teccel.

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.