Glamour, sonhos e muita luta. Com esses elementos, a empresária Cecília Miranda, proprietária do salão de recepções Palazzo Cristal, uniu a vontade de empreender a paixão por festas para criar um grande negócio.
A empresária vem de uma família de 10 irmãos e muitos deles são músicos. Uma das suas irmãs é a cantora Diana Miranda. Seus irmãos Golinha (in memoriam), Floriano Miranda e Paulinho Di Tarso também se profissionalizaram na música, assim como seu sobrinho Octavio Soares, da banda Zero Calibre. Mas foi da mãe, Alaíde Miranda, que ela herdou a paixão pelas grandes festas e Buffet.
“Comecei a trabalhar com a minha mãe aos 16 anos. Ela foi uma banqueteira extremamente respeitada aqui no estado e trabalhou para grandes autoridades. Após passar por dificuldades, minha mãe resolveu profissionalizar todo o setor de festas e trouxe para a Paraíba o que há de melhor em decoração e na alta confeitaria. Foi ela que deu início a todo esse movimento de glamour. E não só eu, mas alguns dos meus irmãos também seguiram por esse caminho, investindo em Buffet, salão de festas e lojas de aluguel de roupa”, comenta Cecília Miranda.
No começo da carreira, Cecília Miranda passou por muitos obstáculos. Ela lembra que saía pelas igrejas pedindo aos sacristãos o endereço das noivas, para mostrar as fotos dos bolos, das decorações e falar sobre seu trabalho. E assim as pessoas foram criando o costume de contratarem toda a festa por uma única empresa. Com o passar dos anos, a empresária resolveu investir em aluguel de roupas para festas. Ela comenta que sofreu muito preconceito, pois as pessoas não entendiam o mercado. Mas aos poucos essa realidade foi mudando e ela conseguiu conquistar seu espaço. Depois disso, Cecília Miranda se reinventou e decidiu investir grandes eventos.
“Tive a sorte de conseguir pelo Banco do Nordeste a renda necessária para investir em um salão de festa. No início era em uma casa alugada, mas lá eu não tinha a liberdade de fazer o que eu realmente queria. Foi então que senti a necessidade de ter meu próprio espaço e resolvi construir o Palazzo Cristal. Tudo foi planejado, pois já tinha mais experiência no mercado. E Hoje temos um espaço que acomoda confortavelmente 1500 pessoas. Também temos o Palacete, que é anexo ao Palazzo e serve para pequenos eventos. Atualmente, para ajudar a administrar o Palazzo Cristal, conto também com o apoio dos seus dois filhos, Felipe Miranda e Eneas Neto”, destaca a empresária.
No início, Cecília revela que uma das grandes dificuldades para começar a empreender foi situação financeira, que era precária. E que foi preciso coragem e garra para começar a investir neste ramo. “O que diria para as pessoas que estão começando hoje é que ninguém tem que colocar o dinheiro do próprio bolso. Dinheiro para empresa tem que ser do banco. Muitos dizem que não tem condições para começar. E eu respondo que não precisa ter. Quem tem condições financeiras não precisa colocar uma empresa e começar do zero. Porém, é necessário ter um nome limpo, dignidade, credibilidade no mercado e cumprir com as obrigações. Toda minha trajetória foi árdua. Mas valeu a pena. Eu conquistei tudo o que queria, porém ainda me sinto cheia de força para continuar essa luta”,
Para a proprietária do salão de recepções Palazzo Cristal o mais importante para se manter no mercado é a qualidade do trabalho, que o empreendimento seja reconhecido pelo bom serviço. “Quem trabalha nessa área tem que entender que estamos lidando com os sonhos das pessoas. Temos que ter muita maturidade para lidar com o dinheiro delas. Essas pessoas investem muito para ter tudo o que há de melhor no dia da festa. E, por isso, a gente tem que impactar, dando mais do que se espera. Este é o grande segredo do sucesso”, ressalta Cecília Miranda.