GEO faz entrega de donativos arrecadados com campanha solidária para ajudar as vítimas das chuvas em João Pessoa
As duas unidades do colégio GEO – Sul e Tambaú – realizaram, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de diversos itens de vestuário e alimentos arrecadados em suas sedes a partir de uma campanha solidária de apoio às famílias que foram atingidas pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram em João Pessoa nesses últimos meses. A entrega dos donativos foi feita a representantes da Associação dos Moradores da Comunidade São Rafael, no Castelo Branco, e do Instituto Voz Popular. A campanha de solidariedade foi iniciada no dia 25 de junho e foi uma iniciativa de funcionários e alunos da escola que teve total apoio da direção das unidades, inclusive disponibilizando espaço para entrega dos materiais em pleno recesso de férias.
Na oportunidade, o diretor do Instituto Voz Popular, que também representou a Associação do São Rafael, Flávio Gomes, falou de sua satisfação em receber as doações. “Fico muito feliz em poder estar aqui hoje recebendo as doações em nome das vítimas. Feliz também porque fizemos apenas uma postagem em nosso site e conseguimos mobilizar a cidade toda, inclusive o colégio GEO”, disse ele, acrescentando que somente na comunidade São Rafael, 80 famílias ficaram desabrigadas.
“A maior parte morava próximo ao rio – Jaguaribe – e quando a água subiu alagou a casa de vários moradores. Eles perderam eletrodomésticos, móveis, teve até quem perdeu todas as roupas”, explicou Flavio. Ele disse que as doações serão também entregues a moradores da comunidade das Três Lagoas. “Estamos distribuindo as doações entre os moradores da São Rafael, Padre Hildo Moura, Três Lagoas e Renascer”, comentou, frisando que as pessoas das Três Lagoas têm grande necessidade no momento tendo em vista que lá a água ainda não baixou.
No GEO Tambaú participaram da entrega o supervisor de Marketing, Ramon Nascimento; a coordenadora pedagógica do Ensino Infantil, Tássia Mendes; o coordenador pedagógico do Ensino Médio, André Luís. Lá, os donativos foram entregues aos representantes da Associação do São Rafael, Flavio Gomes e Leônidas Gomes. Além de agasalhos, roupas em geral, calçados, lençóis e travesseiros, também foram doados alimentos não perecíveis, que eram as necessidades mais urgentes das famílias, algumas ainda em abrigos provisórios. “Muitas pessoas já voltaram para suas casas na São Rafael, mas estão sem nada. Outras continuam nas casas de parentes ou abrigos, como nas Três Lagoas, onde a agua ainda está alta”, destacou Flavio Gomes.
O professor Roberto de Oliveira, diretor geral do colégio GEO, afirmou estar feliz com o espirito de solidariedade de todos e com a quantidade de itens arrecadados. “Ações como essa, que mobilizam várias pessoas para ajudar ao próximo, fortalece cada um como ser humano. Aqui no GEO em especial também ficamos muito felizes com a quantidade de doações. Nossa expectativa é que esses itens ajudem as pessoas nesse momento”, destacou o professor Roberto.