Colégio João Paulo II inova sem perder valores tradicionais

Com quase quatro décadas de tradição, o colégio João Paulo II continua sendo uma referência na cidade de João Pessoa. Com aposta na inovação, porém fundamentada na tradição, as duas unidades se alicerçam na formação do cidadão, não apenas na vida acadêmica.

De acordo com a coordenadora Joselma Santos, o colégio possui práticas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos e conscientes.

“Apostamos no ensinamento dos valores como: Discernimento, Respeito às diferenças, Solidariedade, Responsabilidade, Cooperação, Cordialidade e o amor ao próximo”, comentou.

A metodologia acadêmica utiliza material do “Sistema Ético de Ensino (SEE)” para o ensino fundamental maior e médio. Já para a educação infantil e fundamental menor é usado o “Formando Cidadão”.

No colégio, fundado em novembro de 1980, o aluno pode ingressar no pré e seguir até o 3º ano do ensino médio.

“Grande parte dos estudantes permanecem por muitos anos na escola e esta é uma prova da excelência do trabalho oferecido”. Destacou a coordenador Joselma Santos.

E o João Paulo II oferece facilidades também para os pais dos alunos. “Já estamos disponibilizando as reservas de matrículas para o próximo ano. Lembrando que os primeiros terão descontos nas mensalidades. Os pais terão até o dia 18 de outubro para se habilitarem aos abatimentos”, explicou a coordenadora.

As reservas seguem até o início de dezembro, quando serão abertas as matrículas para as vagas dos novos alunos.

DEPENDÊNCIA DE MATÉRIA

O João Paulo II oferece aos estudantes uma facilidade para não atrasar o andamento escolar. “Quem for reprovado em até quatro disciplinas podem cursar o que chamamos de “dependência de matérias”, que ocorre em um horário diferente do normal de estudo.”, comentou a professora Joselma.

Com base na resolução N° 188/98 do CEE/SEC/PB, o aluno passa a cursar a série seguinte e as disciplinas em que foi reprovado no horário oposto ao que ele frequenta as aulas normais.

“Quem estuda a tarde, faz a dependência pela manhã. E quem estuda pela manhã cursa as disciplinas no período da tarde. Lembro ainda que a facilidade é dada apenas aos alunos do João Paulo II e será cobrado um percentual correspondente aos valores das mensalidades. Será feita uma estimativa de acordo com o número de matérias necessárias”, completou Joselma Santos.

Compartilhe
logo
Copyright © 2025 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.