Como o jogo on-line pode beneficiar seus filhos – Parte 3

O que faz um bom videogame?

Grandes jogos são aqueles que desafiam e ensinam ao seu filho algo que ele pode usar no mundo real. Mas também há valor na experiência virtual. Permite que as crianças se preparem para um futuro onde as vidas online e offline se sobrepõem. Assim como os livros, muitos jogos beneficiam a vida dos jovens jogadores por causa de sua experiência como um todo.

Meu filho gostaria de uma carreira em jogos. Como posso apoiá-los?

Se seu filho quiser entrar no eSports (jogos competitivos) ou ajudar a criar videogames do futuro, comece cedo e ajude-os a aprender mais sobre os diferentes empregos e oportunidades na indústria de jogos. É uma boa ideia ajudá-los a ampliar sua visão do que está disponível além das funções tradicionais de desenvolvedores ou streamers.

Onde a jogabilidade deve acontecer?

Incentive as crianças a brincar em espaços comuns para compartilhar a experiência de uma maneira familiar. Isso ajuda você a detectar problemas como conteúdo preocupante ou muito tempo de tela. Manter os videogames em salas familiares transforma os jogos em uma parte normal da vida familiar, em vez de algo separado ou escondido. Se as crianças forem mais velhas e preferirem brincar no quarto, considere orientá-las a manter a tecnologia em um espaço compartilhado. De qualquer forma, mantenha a conversa sobre o jogo deles e certifique-se de aplicar as regras acordadas para garantir que eles permaneçam seguros durante o jogo.

Para qual idade os videogames são apropriados?

De acordo com a pesquisa, as crianças normalmente começam a jogar entre as idades de 3 a 4. Em média, os meninos jogam quase 4 horas de videogame todos os dias, enquanto as meninas em média pouco mais de 2 horas. Não há especificação de idade sobre quando eles devem começar, mas é uma boa ideia gerenciar o tipo de jogos que eles jogam para garantir que os jogos beneficiem seu desenvolvimento à medida que crescem.

Além disso, a segurança física é tão importante quanto a segurança digital. Algumas pessoas relataram sentir náuseas quando jogando jogos de RV, por exemplo, é fundamental conscientizar os jovens jogadores sobre o que fazer se não se sentirem bem. Sessões prolongadas de jogos também podem afetar os olhos em desenvolvimento, por isso é importante fazer pausas regulares (a cada 20 a 30 minutos) e configurar estações de jogos de uma maneira que permita minimizar o impacto negativo em seu corpo.

Para as crianças mais novas, há muitos jogos e aplicativos para aprender habilidades diferentes da leitura à engenharia. Muitos desses jogos tendem a ser educativos e incentivam os pais a monitorar o progresso para ver como as crianças estão se saindo.

Escolha jogos para toda a família para que possam jogar juntos, mantenha-os motivados e ajude-os a desenvolver essas habilidades-chave. Exemplos incluem Stardew Valley, Towerfall, Nintendoland, Spaceteam e Overcooked 2.

Para pré-adolescentes, há muitos jogos sandbox como Minecraft, Roblox e Sala de gravação que lhes permitem explorar e construir novos mundos para torná-lo mais imersivo e envolvente. Esses jogos dão às crianças a oportunidade de serem criativas e usar sua imaginação.

Para os adolescentes, os disponíveis são mais complexos e imersivos e tendem a apresentar interações ao vivo com vários jogadores. Esses jogos podem parecer puro entretenimento, mas podem exigir um nível de estratégia e planejamento para avançar pelos níveis e atingir as metas estabelecidas pelo jogo.

Com esses tipos de jogos, é importante revisá-los junto com seu filho para garantir que o conteúdo seja adequado à idade dele. Lembre-se também de manter a conversa em andamento para que eles saibam o que fazer se algo der errado.

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.