Nesta quarta-feira, 22, milhares de crianças participam da abertura da 15º edição do fórum infantil da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior. Promovido pela Instituição, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pela própria garotada. No ano passado cerca de 10 mil crianças participaram do evento e para 2017 a previsão é passar dos 13 mil participantes.
A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças abordará a paz e a construção de um mundo melhor pra todos. As atividades terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV.
Em João Pessoa/PB, as crianças interessadas em participar do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, devem dirigir-se a partir das 9 horas, ao Centro Comunitário da LBV, localizado na Rua Das Trincheiras, 703, Jaguaribe. E em Campina, a LBV fica na Rua Projetada, s/n – Bairro Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600). Outras informações pelo site www.boavontade.com.
Sobre o evento
Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como as crianças são carinhosamente chamadas na Instituição. A iniciativa visa mobilizar a garotada a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.