Sem ter patrocínio, sem apoio de empresários, políticos ou leis de incentivo à cultura, o dançarino Jonas Flex precisou juntar moedas em apresentações nas ruas da cidade de João Pessoa para conseguir representar o Brasil em competição internacional que será realizada na Europa.
Jonas Flex é dançarino de Breaking e foi muitas vezes à orla da Capital para arrecadar moedas após as apresentações de Street Show.
“Desta forma sofrida e lenta consegui comprar as passagens juntando moedas de R$ 1,00, R$0,50 centavos. Participar desses eventos é a realização de um sonho”, explicou.
Jonas Flex é natural de João Pessoa, faz licenciatura em dança na UFPB e há mais de dez anos dança Break e faz apresentações de street dance, estilo de dança realizado em semáforos, praças e locais abertos.
Jonas participa de competições de street por todo Brasil, e foi através dessas apresentações nos sinais de trânsito, que ele, em dois anos conseguiu as passagens para participar de dois grandes eventos nesse estilo de dança, o Outbreak na Eslováquia nos dias 22 ao dia 28 de julho e o outro é o IBE, que acontecerá na Holanda nos períodos de 9, 10 e 11 de agosto.