Integrantes da equipe responsável pela organização do Enem pra Moçada se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) para realizar o planejamento para o plano de aula e distribuição de disciplinas para a equipe de professores do projeto e redefinir novas datas para realização do curso. Estavam presentes o diretor do Moçada Que Agita, Anchieta Maia, o diretor do projeto Danilo Araújo e o professor Evandro Gomes.
Na reunião foi definido o total de questões da prova, que será composta por 20 questões, 10 de português e 10 de matemática. Também foram redefinidas as datas de início e realização das provas. O plantão de matrículas será realizado no dia 8 de abril com um aulão, contando com a presença de toda equipe de professores. No dia 15 ocorrerá a prova de seleção, com resultado divulgado no dia seguinte, dia 16. No dia 23 de abril começarão as aulas dos 100 alunos melhor colocados.
Sobre o Enem pra Moçada – O projeto é uma iniciativa do Moçada Que Agita, em parceria com a Fesp Faculdades e o Sistema Correio de Comunicação, que está oferecendo um cursinho pré-Enem totalmente gratuito, incluindo o material didático e fardamento, para os 100 melhores classificados em uma prova de seleção. As inscrições podem ser realizadas na Fesp Faculdades ao custo de R$ 50,00.
As aulas serão ministradas até a véspera do Enem, de segunda à sexta, das 18h30 às 22h30, além de aulões que serão promovidos todos os domingos em locais diferentes. A equipe de professores conta com nomes que estão entre os melhores da capital em suas áreas de conhecimento:
Hugo Cavalcanti – Filosofia e Sociologia
Cícero – Matemática
Rodrigo Leite – Geografia
Gilbert Patsayev – História
Erik Anderson – Redação
Iraze Amorim – Química
Thiago Duarte – Biologia
Evandro Gomes – Biologia
Mercedes Carvalho – Inglês
Ana Paula Colaço – Linguagens
Sandro Marques – Física
Valdir Junior – Matemática
Flávio – Química
Rafael Menezes – Matemática
Para o coordenador do cursinho, professor Danilo Araújo, a iniciativa do Moçada Que Agita é louvável, por dar oportunidade a todos que desejam estudar. “A iniciativa é muito boa. A equipe é excelente e o material didático utilizado, sem dúvidas, ajudará na aprovação dos alunos às principais universidades públicas”.
Já de acordo com o professor Evandro Gomes, responsável pela seleção dos professores, as escolhas foram satisfatórias. “O cursinho é um divisor de águas. Quando fui convidado por Anchieta Maia para fazer parte do projeto Enem pra Moçada, sabia da responsabilidade, ainda mais quando fui incumbido de selecionar toda a equipe. Escolhi os melhores em todas as áreas do conhecimento para satisfazer ao projeto”, destacou Evandro.
Quanto a gratuidade do cursinho, professor Evandro ressaltou que fazer parte de um projeto que se preocupa com os mais necessitados e é, sem dúvida, uma iniciativa importante. “É bom saber que a oportunidade é para todos e mesmo aqueles que não tem condições financeiras podem concorrer e participar”, afirmou. Professor Evandro ainda elogiou o local e a segurança que os professores e alunos terão durante todo o período de aulas. Maiores informações através dos números: (83) 98893-3225 ou (83) 9885-5003 – ambos com Whatsapp.