Com o espetáculo ‘Torturas de um coração’, do grupo Teatro Oficina (Sousa, PB), a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre a segunda edição da Mostra Sertão em Cena – Teatro. A apresentação será neste sábado (27), às 20h, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. O acesso é gratuito e liberado, sem distribuição de ingressos.
A Mostra tem como foco o fomento à circulação e intercâmbio de espetáculos teatrais produzidos em cidades do Sertão da Paraíba, que se apresentarão mensalmente nos palcos do Teatro Paulo Pontes e Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os grupos que compõem a programação foram selecionados a partir de edital.
‘Torturas de um coração’ é um entremês para mamulengos escrita em 1958 por Ariano Suassuna. O enredo é baseado na trama de enganos e traições, retratando os valores e moral. Tudo se passa em Taperoá, uma pequena cidade do Nordeste, onde vive Benedito, que adora aprontar. É um moleque esperto, apaixonado por Marieta. A moça quer se casar e, na briga para conquistá-la, além de Benedito, estão Cabo Setenta e Vicentão, dois cabras valentes e fortes. No fim, Benedito descobre que para conquistar o amor da Mulher amada é preciso ter cartaz e se destacar na frente dos valentões da Cidade.