Faculdade Três Marias destaca interação com alunos

Com apenas dois anos de atuação em João Pessoa, a Faculdade Três Marias se destaca no mercado com a interação entre os alunos, professores e a gestão acadêmica. Hoje, são ofertados 10 cursos de graduação e já para 2019 serão incluídos mais dois (Pedagogia e Direito). O atendimento às necessidades dos estudantes tem sido o ponto alto da instituição que busca a excelência na formação de profissionais e cidadãos.

De acordo com a diretora acadêmica, Emília Pimenta, todo aluno tem atendimento humanizado e tem a seu dispor os serviços psicopedagógicos que visam acolher as demandas do estudante e evitar os problemas comuns no dia a dia como crises de ansiedade, depressão, estresses e tantos outros que atormentam a juventude.

“Nosso modo de atuar tem sido um diferencial no mercado. Quando voltamos nossas energias para o atendimento direto ao acadêmico, estamos buscando não apenas ter mais um aluno, mas formar de maneira integral o cidadão. Somos uma empresa totalmente paraibana e temos o compromisso com nossa realidade. Não se pensa apenas em negócios, mas no ser humano”, comentou.

Emília Pimenta também informou que neste processo de interação entre alunos, professores e gestão acadêmica foi desenvolvida as semanas temáticas. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Negócios Imobiliários, Educação Física e Psicologia participaram de palestras, visitas técnicas, workshop, oficinas e interação com profissionais de suas áreas de atuação.

“Nos últimos 20 dias estamos oferecendo sempre atividades extracurriculares para os alunos. Cada curso realizou sua semana temática que preparou para a Jornada Acadêmica que discutirá a “Acessibilidade e Inclusão”, onde cada curso vai apresentar suas perspectivas sobre os assuntos. Além disso teremos os jogos interclasses”, comentou a diretora.

Os temas Acessibilidade e Inclusão estão incluídos em toda a grade curricular de todos os cursos oferecidos pela faculdade. “Nós temos uma preocupação em promover a inclusão e dispomos, na estrutura da faculdade, de rampas, solo tátil, placas em braile e portas adaptadas para passagem de cadeiras de rodas. Também trabalhamos o lado social para evitar qualquer caso de discriminação”, completou Emília Pimenta.

 

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.