Desenvolver a capacidade de empreender, comercializar, divulgar, realizar parcerias e elaborar e conduzir um pequeno negócio são algumas das atividades propostas pelo colégio QI Zona Sul para os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio.
Nesta segunda e terça-feira, os estudantes estão realizando a Fejovem (Feira do Jovem Empreendedor) com standes montados na quadra da escola.
De acordo com a diretora Danyelle Farias, o colégio investiu na preparação dos alunos para desenvolver as ações de empreendedorismo e eles se organizaram e escolheram os produtos e a forma de venda.
“Acreditamos que a escola, desde cedo, pode desenvolver atividades que preparem os alunos para o mercado de trabalho. Nestas feiras nós podemos descobrir talentos para os negócios e ajudar a identificar uma futura profissão”, explicou Danyelle.
Já o diretor Petrônio Souza destacou que os alunos do QI Sul cuidaram de todos os detalhes para produzir os produtos a serem vendidos ou compraram de forma que consigam lucro com a revenda.
“Alguns estudantes preferiram produzir, outros fizeram parcerias e promoveram a revenda. Eles cuidaram desde a divulgação a contabilidade dos investimentos e lucros. Todas as atividades de gerenciar um pequeno comércio está sendo desenvolvida aqui. Isto é importante para ampliar o nível de responsabilidade e interação entre os alunos, que na Fejovem são verdadeiros comerciantes”, explicou o diretor Petrônio.
Os alunos montaram standes com os mais variados tipos de produtos. Desde bolos a açaí tudo está sendo vendido de forma cuidadosa, higiênica e organizada.
A Fejovem continua hoje (20) o dia todo no QI Sul e na quinta e sexta acontece no QI Epitácio.