FESP FACULDADES É AGRACIADA COM O SELO “AMIGOS DA POLÍCIA FEDERAL” CONCEDIDO PELA ADPF-ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL

Na segunda-feira passada (29/08), em cerimônia realizada nas novas instalações da FESP Faculdades, no piso superior do Manaíra Shopping Center, foi conferida a comenda “AMIGOS DA POLÍCIA FEDERAL”, pela ADPF- Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, através do seu Diretor Presidente e Delegado da PF/DF, Dr. Eduardo Sobral e da sua Diretora Regional e também Delegada da PF, Dra. Andréia Ledo. A referida comenda foi a primeira a ser entregue a uma instituição no país.

 

A solenidade contou ainda com a presença do Secretário de Segurança do Estado da Paraíba e Delegado da Polícia Federal, Dr. Cláudio Lima, da Superintendente da PF/RR, Delegada Dra. Rosilene Santiago, delegados da Polícia Federal e outras autoridades.

 

A homenagem foi concedida em face dos relevantes serviços prestados em parceria com a briosa Polícia Federal como o Simpósio “POLÍCIA FEDERAL CONTRA A CORRUPÇÃO/OPERAÇÃO LAVA JATO”, realizado no mês de maio próximo passado, pela ADPF com apoio institucional da FESP Faculdades, visando a realização de atividade de interesse acadêmico e de relevância social. Além disso, o projeto previu uma ação de responsabilidade social de filantropia atendendo o Hospital Napoleão Laureano, não possuindo caráter político/partidário, divulgando as atribuições e métodos de investigação da Polícia Federal; o combate as diversas formas de corrupção; formas e métodos de investigação adotados Polícia Federal e as Estratégias utilizadas na investigação da Lava-Jato.

 

A FESP coube o papel de reconhecer o evento como atividade de extensão dos conteúdos trabalhados atendendo a exigência curricular do curso de Bacharelado em Direito, posto que abrangeu temas que contemplaram Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual, Direito Eleitoral, Direito Econômico e responsabilidades, bem como destacar a atividade de interesse social, contribuindo significativamente para esclarecimento da população em torno da atuação da Polícia Federal no combate ao crime organizado, às diversas formas de corrupção e sobre operacionalização da Lava-Jato, e ainda, como atividade de responsabilidade social, tanto a Associação da Polícia Federal quanto a FESP Faculdades, através da sua comunidade acadêmica, envidaram esforços para arrecadar fundos financeiros com a finalidade de prestar assistência ao Hospital Napoleão Laureano.

 

A faculdade sempre buscou e sempre buscará apoiar eventos que tragam benefícios a sociedade civil, bem como enriqueça a todos e sobretudo a sua comunidade acadêmica que recebeu certificação de participação, assim como já o fez em outros eventos, como apoiadora, a exemplo do MPPROCON, entre outros.

No evento, foi destacada importância da parceria com a PF, a relevância da comenda nacional conferida, como também o reconhecimento do curso de direito pelo MEC com conceito máximo “5”, estando entre os menos de 200 (duzentos) cursos de direito com esse conceito, no universo de mais de 3.000 (três mil) cursos de direito existentes no Brasil.

 

Hoje, a FESP Faculdades no auge dos seus 17 (dezessete) anos de existência, possui o único curso de direito do estado com o conceito máximo “5”, conferido pelo MEC, vindo a manter os maiores conceitos desde o ano de o ano de 2009.

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.