FUNDAÇÃO SOLIDARIEDADE E CENTRO DE APOIO LANÇAM SITE PARA ESTIMULAR ADOÇÃO DE ÁRVORES

A Fundação Solidariedade e o Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP) lançaram, ontem, o site ‘Onde Plantei’. O objetivo é estimular a população a plantar ou adotar árvores e registrar a ação, a partir de fotografias e texto, por meio de um cadastro no portal, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.ondeplantei.org.br.  O projeto tem ainda o aval do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O Sistema Correio foi a primeira empresa de comunicação da Paraíba a assinar o Pacto Global 2012.

Com a iniciativa, a Fundação Solidariedade e o CAAP adotaram sete, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Com o projeto ‘Onde Plantei’, nós queremos dar visibilidade e oportunidade para que outras empresas, prefeituras, escolas e instituições participem da ação. É uma forma de cada um mostrar a sua realidade e divulgar concretamente o que é que foi feito. Vamos buscar outros projetos para que possamos cumprir nossa missão”, destacou a presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro.

Ela lembrou ainda que a parceria com o CAAP em ações sociais e relacionadas ao meio ambiente acontece desde 2005 e, em 2012, a Fundação lançou o projeto ‘Plante uma Vida’. Através desse projeto, a cada filho nascido de um colaborador do Sistema Correio de Comunicação, uma árvore é plantada.

Para simbolizar a parceria e estimular a população, Beatriz Ribeiro plantou um Ipê, do tipo amarelo, na entrada do Sistema Correio. Para participar da ação e fazer parte da rede de promoção do bem estar ambiental, os interessados precisam acessar a plataforma do ‘Onde Plantei’, que também está disponível para dispositivos móveis, fazer um cadastro e alimentar o perfil com informações sobre o tipo de árvore, local onde ela foi plantada ou está sendo cuidada.

“A ideia é que os participantes busquem o local mais adequado, a planta que mais goste e registrar tudo isso, dedicando a árvore a uma pessoa, a uma causa, uma história. Nós queremos proporcionar o envolvimento maior das pessoas lutando pelo desenvolvimento sustentável e trabalhando pelo meio ambiente. Estamos com a Fundação Solidariedade nessa caminhada de fazer um mundo melhor”, disse o presidente do CAAP e coordenador do Onde Plantei, Arimatéia França.

Engajamento. Segundo os organizadores do ‘Onde Plantei’, a proposta é que a cada 50 pessoas na Paraíba, pelo menos uma plante uma árvore e divulgue a ação através do site. A proposta será levada às prefeituras paraibanas, empresas, escolas e entidades de classe. “Teremos um ranking por cidades. Nós vamos premiar as prefeituras e entidades, bem como empresas e instituições da sociedade civil, que mais plantarem árvores em um período de dois anos”, detalhou.

 

Fonte: http://correiodaparaiba.com.br/cidades/meio-ambiente/fundacao-solidariedade-e-centro-de-apoio-as-atividades-populares-lancam-site-para-estimular-adocao-de-arvores/

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.