Os interessados em participar dos cursos regulares de artes circenses da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm têm até o dia 16 março para se matricularem na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Os interessados podem se inscrever junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) e as turmas são divididas por faixas etárias, com opções para crianças, jovens e adultos. As aulas começam a partir do dia 16.
Para as turmas de crianças, a oficina terá a duração de três meses, e o custo será dividido em duas parcelas de R$ 105. Para as turmas de adultos a oficina terá a duração de nove meses, e o custo mensal é de R$ 70,00. Para a turma de vivência de palhaço, a oficina terá a duração de três meses, e as inscrições são gratuitas. A grade curricular da turma de adultos este ano traz uma novidade: cada técnica será transformada em módulos, e terão educadores diferentes para cada módulo aplicado. Cada profissional vai avaliar o desenvolvimento do aluno ao fim da vivência.
O programa dos cursos de circo inclui técnicas circenses de aéreo, solo e palhaço para os adultos e crianças. No curso de vivência de palhaço, serão repassadas técnicas de iniciação ao universo palhacesco. Todos os cursos terão um resultado como culminância do aprendizado. E só receberá o certificado de conclusão do curso, o aluno que frequentar até 70% das aulas.
As turmas da temporada 2018 terão início previsto para 5 de março. As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3211-6225.