A paraíba vai ser representada no maior evento de dança e Hip Hop do país, o Battle In The Cypher. Dois dos integrantes do grupo Supreme Boyz, Rodrigo Almeida e Jonas David, artistas parceiros do Moçada que Agita, estarão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 29 deste mês para participar da competição que irá abranger artistas de todo Brasil e de vários países da américa latina.
O evento de cultura hip hop terá na programação apresentações de dança de rua e graffiti. Os organizadores pretendem receber cerca de 2 mil pessoas. Os nossos representantes da Paraíba vão sair da Capital no dia 26, passam por São Paulo e chegam no dia 28, data anterior ao início do evento. O evento aborda cultura Hip Hop, abrangendo Grafite, Dj e MC Beboyz.
Os artistas não contam com nenhum apoio de empresas ou órgãos públicos e vão participar do evento apenas com os recursos que arrecadam nas ruas em apresentações. “Foi muito difícil conseguir as passagens e ainda estamos batalhando para conseguir a estadia no Rio Grande do Sul”, explica Rodrigo Almeida.
O objetivo, segundo ele, é competir na modalidade individual do evento, que contará também com workshops e palestras. Durante o evento acontecerá também uma eliminatória da Red Bull BC One, o maior evento do mundo na área.
“Esse evento acontece em várias cidades do Brasil para recolher os melhores de cada localidade. Quem se classificar, vai para o nacional, em São Paulo, 9 de junho. O vencedor da etapa nacional ganha uma vaga pro mundial. E nós vamos lutar para nos sairmos bem na competição”, enfatiza o dançarino.
Além de representantes de todo país, a previsão é que concorrentes de países da América Latina, como o Uruguai e Venezuela, participem também. “A maioria dos BeBoyz no nordeste sonha em ir pra esse evento”, destaca Rodrigo Almeida.