Os jogadores de futebol, Ellington Bernardino e Felipe Dornelas, visitaram a redação do Moçada Que Agita antes da mudança para o Rio Grande do Norte. Essa mudança deve-se ao fato de que eles foram selecionados para integrar o time América de Natal. Uma conquista de valor e alegria imensurável para os jovens que estão na flor da idade, com apenas 16 anos. Anchieta Maia, grande fã de atletas paraibanos, desejou muita sorte para os dois amigos que seguem um novo caminho no esporte.
O esporte está no sangue dos dois atletas. Ellington começou aos oito anos e Felipe aos nove. A primeira participação de Ellington foi no projeto Escolinha de Futebol Juventude Brasileira, realizado na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. Depois, sua vida foi cheia e repleta de novidades. Passou pelo Sindicato dos Bancário, Esporte Clube Cabo Branco, em seguida Autoesporte, Santa Cruz de Recife, participou do projeto Paraíba Futebol Arte, em Bayeux, e logo após, fez parte do time Miramar. Mas como um bom filho a casa torna, ele retornou para o Autoesporte.
Com Felipe o trajeto foi bem parecido. Ele é de Cabedelo e começou jogando no time Santos, da cidade. Após o time Santos, foi para o Centro Esportivo Paraibano. Passou um tempo na Bahia, jogando pelo Vitória de Salvador. Os últimos foram Miramar e Autoesporte, na Paraíba. Agora, ele e Ellington partem juntos para Natal em busca dos seus sonhos. Seu pai também foi jogador de futebol e então revela: “ele foi e é uma inspiração para mim”.
Família e escola
Para seguir a carreira do esporte em geral, o apoio da família é muito importante e parte crucial para o sucesso. Na vida dos dois, isso é perceptível já que ambos são apoiados pelos familiares. Na escola, é claro que os dois participavam dos jogos escolares com muito engajamento. Felipe foi campeão de futebol de salão por dois anos consecutivos.
LEG: Felipe Bernardino (esquerda), Anchieta Maia e Felipe Dornelas.