Ele tem chegada prevista para esta quinta-feira (15) em Ponta Delgada, Açores, Portugal onde a solidariedade brazuca e paraibana foram importantes sem falar na lusitana (e ainda mais a açoreana) que o recepciona na chegada para o Mundial de Surf Júnior da ISA.
Com chances de também ir a edição 2017 do Mundial Júnior ( Pois terá idade para tanto no próximo ano) Jonas Pereira Rodrigues, o Jonas Marretinha, já é um campeão, e isso não é uma licença poética, pois ele está na galeria de campeões nacionais Sub 14 da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) que ano que vem deve ter recursos oficiais inéditos para levar ao time Brasil e o técnico Gabriel Macedo almeja contar com ele por méritos.
Vale ressaltar que em uma operação heroica de solidariedade e confiança a cara a passagem internacional de Jonas Marretinha foi comprada e é compromisso de todos os seus amigos para ser honrada em cinco vezes.
Mas o que importa é que Jonas Pereira Rodrigues estará no ISA Júnior 2016 em uma demonstração de solidariedade, resiliência e superação, um bom nome para resumir tudo isso: Marretinha!!!
Pequenas ondas, grandes ferinhas
A série de eventos (Três) para a nova geração que o Mar do Macaco, Intermares, sediou (A partir do regional “Dore Surf kids”) deixou um saldo positivo para os surfistas, em especial da anfitriã Cabedelo com destaque maior para Yuri Barros, mas também por lá venceram seu irmão e atleta júnior Wlinik Barros e os novíssimos Felipe Alves, Gustavo Henrique e a sensação feminina Nalanda Carvalho. Um condense foi outro grande destaque: Reginaldo Filho, ele repetiu no “Treloso Surf escola” o segundo lugar Mirim do Nordestino e levou entre prêmios kit com produtos da marca Smolder, patrocinadora de Yuri Barros que, ao lado de muitas outras ferinhas, ainda viu sua querida Edjane Santos hastear a bandeira do Brasil.
Entre atletas de João Pessoa destaque no Surf Escola para Matheus Patriota que surfa com a mesma prancha Sargaço feita na capital e as mesmas que Jonas Marretinha leva para o ISA Júnior Mundial.