Chega nesta quinta-feira (26) o show Legião Urbana XXX anos. Na apresentação, a banda sobe ao palco com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e André Frateschi no vocal, além nomes como Roberto Pollo, Lucas Vasconcellos e Mauro Berman. A apresentação em João Pessoa já tem a maior procura do Nordeste e um dos maiores do Brasil.
Ansiosos para cantar juntos os sucessos dessa banda que marcou a história da música brasileira e o cenário do rock nacional, os fãs se prepararam para esse momento histórico. As composições marcantes de Renato Russo despertam até hoje emoções e curiosidades sobre a história de cada letra.
Pensando nisso, o Moçada Que Agita traz para você uma breve análise de uma das músicas eternizadas na voz e Renato.
Pais e Filhos – É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã porque se você parar pra pensar na verdade não há… ♫ ♫
Quem canta o refrão eternizado de Pais e Filhos pode não saber que a música fala sobre um assunto muito sério, o suicídio. E uma letra séria que fala sobre um problema muito comum nas relações familiares: os problemas com os pais. Ao compor Renato desejava que as pessoas “prestassem mais atenção na letra e vissem que é uma coisa muito forte”. (1994).
Além de Pais e Filhos, também fizeram sucesso absoluto as letras:
♫ Faroeste Caboclo
♫ Será
♫ Quase Sem Querer
♫ Eduardo e Mônica
♫ Índios
Com informações: Geração X2