O letreiro colocado no Busto de Tamandaré com a frase “Eu Amo Jampa” acabou pegando turistas e pessoenses de surpresa. A iniciativa partiu da Prefeitura da Capital, com o objetivo de valorizar ainda mais a cidade. Nas redes sociais, há quem concorde e discorde do monumento. Alguns acham cafona. Outros, como turistas, apreciam e aproveitam para tirar foto e garantir um pedacinho de João Pessoa.
Assim é o caso do português, Artur Araújo, e da recifense, Wallita Bezerra. Os dois moram na Suíça, mas decidiram passar as férias turistando pelo litoral nordestino. No roteiro, eles garantem que João Pessoa não poderia ficar de fora. O destino anterior deles foi Porto de Galinhas, em Pernambuco.
“Em Porto também tem uma. No marco zero de Recife, também tem. Tiramos fotos com todos e é algo que ressalta a beleza. Nosso único problema é o sol que não quer aparecer”, explicou Wallita enquanto brincava com o tempo. Para Artur, houve uma nova descoberta. Ele que só conhecia a cidade por seu nome, volta para casa um pouco mais íntimo por conhecer o apelido da Capital.
Os irmãos de Daniela e Alexandre Trindade, são de Brasília e vieram passa o ano novo com os pais. Depois de anos visitando, ficaram surpresos com o monumento e não perderam tempo para tirar a selfie. Eles concordam sobre a valorização do local e ressaltam que em Brasília também há um letreiro. Segundo eles, é algo a mais para relacionar a cidade e tirar foto, além das praias.
Quando perguntados se acharam feio ou cafona, eles garantem que para o turista, só aumentou ainda mais a beleza, valorizando a cidade.