O Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, exibe o drama-comédia “Não aceitamos devoluções”, nesta quarta-feira dia 06/09

FILME

O que nos leva para outras dimensões de lugares ao estar com total atenção voltado a uma história específica, entrando em um mundo que não é o seu, se conectando a outra realidade, o Filme, um produto audiovisual finalizado, com uma certa duração, para ser exibido no cinema, na televisão ou em algum outro veículo.

Cineclube da FCJA exibe o filme

“Não aceitamos devoluções”

 

 O Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, exibe o drama-comédia “Não aceitamos devoluções”, nesta quarta-feira (6/9), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. Após a exibição comentários do crítico de cinema Andrés Von Dessauer. Com direção de Eugenio Derbez, o filme traz no elenco Eugenio Derbez, Loreto Peralta, Jessica Lindsey e outros.        

            Sobre “Não aceitamos devoluções”, o presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, intitulando comentário de “Gerou sem querer gerar…” disse que: “Valentin é um dos  galanteadores mexicanos, que alterna tantos nos pequenos trabalhos como também com as mulheres que conhece e conquista em sua displicente forma de vida. Mas, um dia, ele enfrenta vexame dessa sua enganosa ‘dolce vita’: Uma das suas conquistas engravida e tem uma filha, chamada Maggie, e vai deixá-la sob as responsabilidades do pai Valentin que se esforça, ‘pulando o muro’, dessa vez para obter uma nova situação financeira nos Estados Unidos, fato corriqueiro no país vizinho: O México, em cuja fronteira os USA constroem  um muro, como o combatido ‘muro de Berlim’ com a finalidade de impedir a entrada de imigrantes e os levantados entre árabes e judeus, separando-os nas terras de Jerusalém…”

         Damião acrescenta que “O título ‘Não aceitamos devoluções’ se assemelha aos avisos que recebemos nos momentos de compra de algum produto; não é tão original e parece muito mais trivial entre os mexicanos: Procurar melhores condições de trabalho nos USA. A segunda ‘surpresa’, quando tudo parece se normalizar, vem por conta da mãe, quando ela procura Valentin para simplesmente exigir a filha de volta. Isso também acontece por aqui…”

Ano 2013. México, 115min. Drama/comédia. 12 anos.

 

Fátima Farias – Assessora de Imprensa da FCJA

Acompanhe nas redes sociais: https://www.facebook.com/FundacaoCasaDeJoseAmerico/

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.