O Sistema Push, disponível desde outubro de 2016, é um serviço gratuito e automático de acompanhamento de novas movimentações (andamentos ou fases) dos documentos em trâmite no MPF.
Além de garantir a publicidade e transparência dos registros atualizados, o sistema também facilita o acesso das informações aos interessados. De forma mais ágil, o acompanhamento do trâmite de representações para fins criminais, requerimentos e outras peças de informação passa a ser imediato, por e-mail, sem a necessidade de que as informações sejam solicitadas presencialmente.
“A ferramenta caminha no sentido de dar maior transparência às ações da instituição, permitindo o acompanhamento das demandas pelos cidadãos que buscam o órgão em defesa de seus direitos indisponíveis. Ser transparente é um dever constitucional da administração, que deve sempre ser buscado pelos órgãos em favor do exercício responsável da cidadania”, declarou o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva.
Para utilizar a funcionalidade, é necessário efetuar o cadastro no Portal do Cidadão. Após o cadastro, estará disponível a aba Sistema Push, que possibilitará a adição de documentos, processos ou procedimentos que sejam do interesse do cidadão receber o andamento por e-mail.
Clique aqui para fazer o cadastro http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvidoria/portal/usuario.html e, em seguida, acessar o Portal do Cidadão para utilizar o Sistema Push.
Caso você já seja cadastrado, basta acessar diretamente o Portal do Cidadão http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac/