Nesta quarta-feira (24), o prefeito em exercício, Nominando Diniz, visitou as obras do Parque Socioambiental do Róger e do Complexo Habitacional na Beira Rio, que beneficiarão 747 famílias de áreas de risco em João Pessoa.
Esses projetos fazem parte do programa João Pessoa Sustentável, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Parque Socioambiental do Róger, localizado no antigo lixão do Róger, está em fase de tratamento dos resíduos remanescentes, com conclusão prevista para novembro.
A primeira fase do parque inclui a criação de um gabião ao redor para proteger a área de mangue. O investimento total é de R$ 50 milhões. O parque será dividido em seis blocos, incluindo espaços para cultura, esporte e gestão ambiental.
O Complexo Habitacional na Avenida Beira Rio abrigará famílias de oito comunidades, como Tito Silva e São Rafael. Serão construídos 747 apartamentos em três blocos no terreno do antigo colégio Pio XI, em Tambauzinho, totalizando 7.283,34 m² de área construída e 1.380 m² de área verde.
Os apartamentos terão de 1 a 3 quartos. A previsão de entrega dos habitacionais é abril de 2025 para o primeiro terreno e novembro de 2025 para os outros dois.