A quinta-feira (12) amanheceu nublado com pancadas de chuva aqui no Rio. Poucas ondas e três chamadas vencidas deixaram o dia livre para as estrelas do surf mundial. As meninas estiveram presentes no Grumari. Já os marmanjos se espalharam em treinos na Prainha, Canto do Recreio, Barra e na frente do palanque principal.
A WSL já divulgou nesta sexta-feira (13), não vai rolar competição, ficando para o final de semana o retorno, provavelmente com as meninas. Entre elas Carissa Moore, que já foi anfitriã da paraibana Diana Cristina, a Tininha, no Hawaii, falou para o site waves sobre o adiamento para sábado. “Eu, na verdade, estou meio dividida”, disse Carissa. “Se o campeonato fosse rolar, tudo bem, porque achei que tinha algumas oportunidades nestas ondas que estão rolando hoje (12). Mas, se tivermos melhores condições nos próximos dias, é bom esperar também. Então vou cair no mar agora para pegar umas ondinhas e depois vou para o hotel relaxar”.
Quem encontramos no palanque principal, em Grumari, foi Noélio Sobrinho, presidente da Associação brasileira de surf na Pororoca e também da Federação de Surf do Pará. Conversamos com ele sobre a pororoca e sobre a próxima etapa do Brasileiro de surf amador que irá acontecer, dias 4 e 5 de junho, em Salinópolis no Pará.
Por Alexandre Palitó