Oi Rio Pro já está ao vivo
Com ondas oferecendo condições a prática do surf, a direção de prova colocou no mar a primeira fase da competição aqui na praia de Grumari. Nessa fase ninguém perde. Com baterias de três atletas, o primeiro avança para o terceiro round e os outros dois disputam a segunda fase, onde apenas um segue adiante. O dia amanheceu nublado e mesmo assim um bom número de pessoas se faz presente na praia para acompanhar esta, que é a etapa brasileira do circuito mundial de surf.
A baixa mais significativa ficou por conta do onze vezes campeão do mundo, Kelly Slater, que alegou motivos pessoais para sua ausência. Quem ocupará seu lugar é o atual campeão mundial Pro-júnior, o carioca Lucas Silveira.
Como Grumari é um parque natural municipal, a chegada de carro só será permitida para os 600 primeiros, capacidade máxima do estacionamento, com prioridade para atletas, staff e imprensa. Micro-ônibus estão sendo disponibilizadas para o público, eles saem do Postinho, na Barra da Tijuca e do Estacionamento do Recreio Shopping e funcionam das 8 às 11 horas no trajeto Recreio-Grumari e das 12 às 18 no sentido inverso.
Para acompanhar as baterias ao vivo é só acessar o site oficial da WSL http://www.worldsurfleague.com/?language=pt